Segundo a polícia, o homem teria jogado o veículo contra os passageiros e pedestres após uma discussão
Um motorista de aplicativo suspeito de tentar atropelar dez pessoas em Comendador Soares, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi preso na noite deste sábado (22), menos de 24 horas após o crime. Ele foi localizado no bairro de Curicica, na Zona Oeste do Rio. O veículo utilizado no ataque, que apresentava marcas de colisão, também foi apreendido por agentes da 56ª DP (Comendador Soares).
De acordo com a Polícia Civil, o incidente ocorreu na noite de sexta-feira (21), na Rua Presidente Vargas. Após uma discussão, o motorista avançou com o carro contra passageiros que haviam acabado de desembarcar e outras pessoas que estavam em um bar. Segundo as investigações, ele tentou atingir dez pessoas na calçada, ferindo duas delas, e fugiu em seguida.
Os agentes iniciaram diligências e, por meio do cruzamento de informações, localizaram o automóvel estacionado em Curicica. Policiais permaneceram no local até que, no início da noite, o suspeito apareceu e foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra dez pessoas.
Durante a abordagem na delegacia, foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e utilizava a inscrição do irmão mais novo para atuar como motorista de aplicativo.
Por Gabriel Caetano
Foto: Divulgação/Polícia Civil