Tricolor foi até à Colômbia, sofreu forte pressão dos donos da casa, mas conseguiu vitória simples para começar a Sul-Americana com o pé direito
Em sua estreia no grupo F da Copa Sul-Americana, o Fluminense venceu o Once Caldas, da Colômbia, por 1 a 0, com gol de Germán Cano. Este foi o primeiro jogo do time sem o técnico Mano Menezes, que havia sido demitido após a derrota para o Fortaleza na estreia do Brasileirão.
O artilheiro argentino, que já soma 11 gols em 2025, também se tornou o maior artilheiro da história do Fluminense em competições continentais, com 21 gols, deixando para trás o ex-atacante e ídolo do clube, Fred.
, que marcou 20.

O jogo
Mesmo com um público razoável no Estádio Palogrande, os donos da casa tomaram a iniciativa no início da partida e já poderiam ter chegado ao primeiro gol logo no primeiro minuto, com finalização de Mateo García, que parou em excelente defesa de Fábio. No decorrer da primeira etapa, o Once Caldas até chegou a assustar em mais duas oportunidades, mas quem teve mais precisão foi o Fluminense, pois aos 30 minutos, Árias recebeu pela direita, cruzou na segunda trave e encontrou o artilheiro Germán Cano, que cabeceou com eficiência para tirar do goleiro Aguirre.
Na segunda etapa, Fábio ainda fez pelo menos mais quatro defesas fundamentais para segurar o resultado, se consolidando como um dos principais nomes da partida. O time carioca poderia ter ampliado o marcador na reta final, aos 40 minutos, Lezcano recebeu cruzamento e ficou sozinho contra o goleiro, mas testou na trave.

Por Gabriel Caetano
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC