Jornal Povo

Botafogo perde e decepciona em estreia na Libertadores

Glorioso faz partida ruim e sai derrotado em Santiago

Na noite desta quarta- feira (02), em Santiago, o Botafogo estreou na Copa Libertadores com derrota de 1 a 0 para a Universidad de Chile. Lucas Di Yorio foi o autor do gol da vitória simples dos chilenos.

O primeiro tempo, o Botafogo teve o controle da posse de bola, mas criou poucas oportunidades. Quem chegou primeiro foi La U, aos 12 minutos, quando Léo Fernández deixou Altamirano cara a cara com o gol, mas o meia finalizou para fora. O Glorioso respondeu aos 27’, com Santi acionando Igor Jesus na área. O atacante bateu sem ângulo, exigindo defesa de Castellón.

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Depois do intervalo, o Alvinegro manteve a posse, mas a Universidad de Chile voltou mais perigosa. Aos 14’/2ºT, os donos da casa puxaram contra-ataque com Sepúlveda, que encontrou Guerra na meia-lua. Ele fez o pivô e serviu Di Yorio livre na área, e o atacante bateu na saída de John para abrir o placar.

Foto: Divulgação

A situação quase se complicou ainda mais quatro minutos depois, quando Guerra saiu cara a cara com o goleiro alvinegro e balançou as redes. No entanto, a arbitragem marcou falta do chileno em Jair e anulou o gol.

Com La U em vantagem, o Botafogo tentou acelerar o jogo, mas sem grande sucesso. O mais acionado foi Artur, que entrou na segunda etapa e fez boas arrancadas pela ponta-direita, mas sem converter os lances em chances claras. A melhor oportunidade surgiu já nos acréscimos, quando Jair cruzou para Elias Manoel cabecear firme, mas o goleiro defendeu.

Antes do apito final, Igor Jesus recebeu dois cartões amarelos em sequência, um por reclamação e outro por falta, sendo expulso. Assim, os mandantes venceram em Santiago pelo placar mínimo.

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Foto: Vitor Silva/BFR

Por Gabriel Caetano