Jornal Povo

Vasco e Melgar empatam em jogo eletrizante pela Sul-Americana

Cruzmaltino sai na frente, abre boa vantagem, mas vacila na reta final e sai com empate amargo

Na noite desta quarta-feira (02), atuando fora de casa, o Vasco até saiu na frente, mas sofreu gols na reta final do jogo e empatou com o Melgar, do Peru, pelo placar de 3 a 3.

O Vasco abriu o placar logo em sua primeira investida na partida. Aos 2 minutos, Piton levou a melhor pelo lado esquerdo do ataque e acionou Coutinho na intermediária. O meio-campista driblou um adversário, encontrou espaço e, de fora da área, finalizou colocado no ângulo.

Foto: Matheus Lima/Vasco

Aos 9 minutos, Martínez recebeu próximo à área e arriscou um chute rasteiro no canto. Léo Jardim se esticou ao máximo para fazer a defesa e impedir o gol.

Aos 10 minutos, um grande susto para o Vasco. Martínez lançou Liza dentro da área. João Victor tentou o bloqueio, mas não conseguiu e caiu pedindo falta, enquanto o árbitro mandou seguir. A bola sobrou para Rodríguez, que driblou Léo Jardim e chutou, mas Lemos apareceu no momento certo, se jogou na frente e evitou o gol.

Aos 16 minutos, Piton foi à linha de fundo e cruzou na medida para Vegetti, que cabeceou para fora. Aos 23 minutos, pênalti para o Melgar. Cabanillas passou por Paulo Henrique dentro da área, e o lateral vascaíno deixou a perna, cometendo a falta. Tomás Martínez foi para a cobrança, mas acabou batendo para fora.

Aos 31 minutos, o Vasco ampliou a vantagem. Coutinho recebeu na entrada da área, fez um lançamento de trivela nas costas da defesa e encontrou Vegetti em ótimas condições. O argentino só teve o trabalho de empurrar para o gol e correr para comemorar.

Aos 38 minutos, o Melgar descontou. Após uma jogada ensaiada em escanteio curto, Orzán recebeu na entrada da área e cruzou na cabeça de Gregorio Rodríguez, que mandou para a rede. Aos 42 minutos, González recebeu pelo lado esquerdo do ataque e cruzou de trivela para Rodríguez, que cabeceou para fora.

Logo na primeira jogada da etapa complementar, o Vasco fez o terceiro. Aos 5 minutos, Nuno desarmou o adversário no campo ofensivo e tocou para Coutinho, que devolveu para o português. Nuno então encontrou Vegetti, que brigou com o marcador, caiu, mas ainda conseguiu empurrar a bola para dentro do gol.

Foto: Matheus Lima/Vasco.

Aos 8 minutos, Paulo Henrique tabelou com Nuno, avançou em velocidade em direção ao gol do Melgar, mas finalizou para fora.

Aos 34 minutos, o Melgar voltou a marcar. Cabrera avançou com tranquilidade na intermediária e cruzou na direção de Facundo Castro, que surgiu por trás de Lemos, saltou e testou firme no canto de Léo Jardim.

Aos 40 minutos, Guzmán recebeu na entrada da área e finalizou de esquerda, no meio dos defensores. Com a visão encoberta, Léo Jardim fez uma grande defesa.

Aos 44 minutos, veio o empate. González avançou pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave. Cabrera subiu nas costas de Piton e cabeceou no canto, igualando o placar.

Nos minutos finais, o Melgar ainda tentou pressionar em busca da virada, mas o duelo terminou empatado em 3 a 3.

Foto: Divulgação/Melgar

Por Gabriel Caetano