Jornal Povo

Sem empolgar, Flamengo estreia com vitória na Libertadores

Rubro-Negro venceu fora de casa por 1 a 0, mas não teve grande atuação

Na noite desta quinta-feira (03), o Flamengo estreou na Libertadores pelo grupo C, atuou fora de casa, e venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0, com gol de Juninho.

Primeiro tempo

Após o apito inicial, o Flamengo demorou para encaixar seu jogo e só foi criar a primeira oportunidade aos 10 minutos, quando Luiz Araújo interceptou uma bola dentro da área, finalizou cruzado, mas tirou muito do goleiro e mandou para fora.

Os donos da casa conseguiram manter o jogo equilibrado, evitando deixar o Rubro-Negro muito confortável no jogo. O foco era concentrar os ataques pelo lado esquerdo, explorando o problema na recomposição de Everton Cebolinha e sobrecarregando o setor. No entanto, todas as oportunidades criadas não geraram perigo à meta de Rossi.

Quem esteve mais perto do primeiro gol no primeiro tempo foram os cariocas, em chances de Bruno Henrique e Luiz Araújo, que perdeu oportunidade cara a cara com o goleiro do Deportivo Táchira.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Flamengo seguiu sem conseguir impor um grande ritmo e intensidade na partida, mas o time melhorou quando Filipe Luis promoveu três alterações, aos 10 minutos.

Entre os atletas que entraram estava Juninho, que no lance seguinte finalizou de peito e mandou a bola para as redes após passe de Bruno Henrique.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Depois de passar à frente no placar, o Rubro-Negro passou a apenas controlar o ritmo do jogo e não criou novas grandes oportunidades. Nos minutos finais, Rossi foi importante fazendo intervenções pontuais que garantiram a vitória.

Tabu

Com o resultado, o Flamengo voltou a estrear com vitória fora de casa na Libertadores após três anos.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Por Gabriel Caetano