Cidades da Costa Verde, Baixada Fluminense e Região Serrana são as mais afetadas

Em meio às fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nos últimos dias, neste sábado (04), o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, ofereceu ajuda humanitária aos municípios que mais sofreram nas regiões da Costa Verde, Serrana e Baixada Fluminense.
A ajuda foi feita com o envio de materiais de ajuda humanitária. Uma das cidades onde mais choveu na última sexta-feira (04), o município de Angra dos Reis recebeu 800 itens, como colchões, garrafas de água, fronhas, travesseiro, cobertores e lençóis. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos está enviando duas mil cestas básicas, colchões, kits de limpeza e higiene pessoal até o final do dia.
De acordo com informações do Cemadem RJ, Alerta Rio e Inmet, Teresópolis, na Região Serrana, foi a cidade onde mais choveu desta a última sexta-feira (04) até a madrugada desta segunda-feira (07), com 442,4mm. Na sequência, Angra dos Reis, da Costa Verde, aparece com 401,8mm acumulados. Petrópolis, na Região Serrana, e Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, completam a lista das cinco cidades.
No momento da publicação desta matéria, o portal “Monitoramento de Risco Hidrológico” da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, informa que todo o Estado está em estágio moderado de alerta. Na manhã desta segunda-feira (07), Angra dos Reis, Teresópolis, Petrópolis e Duque de Caxias permaneciam com risco alto.
Foto: Pixabay
Por Gabriel Caetano