Jornal Povo

Giro da Rodada: Botafogo, Flamengo e Fluminense vencem, mas Vasco vacila e sofre forte derrota

Foto: Jose Manoel Idalgo/Corinthians

Cariocas se saem bem na rodada, com exceção do Cruzmaltino, que perdeu por 3 a 0

Neste sábado (05) e domingo (06), as equipes cariocas entraram em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Botafogo, Flamengo e Fluminense venceram suas partidas, enquanto o Vasco acabou sofrendo derrota elástica e acendeu sinal de alerta.

Vasco

Na noite do sábado (05), o Vasco foi até a Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians. O Cruzmaltino acabou envolvido pelo atual campeão paulista e saiu derrotado por 3 a 0, com gols de Yuri Alberto, Memphis Depay e João Victor contra.

Foto: Jose Manoel Idalgo/Corinthians

Além dos três gols, que marcaram uma partida dominada pelo time paulista, a arbitragem, por meio do VAR, ainda anulou dois outros gols do Corinthians.

Botafogo

Ainda na noite do sábado (07), pressionado por resultados após a derrota na estreia da Libertadores, o Botafogo enfrentou o Juventude, no estádio Nilton Santos e venceu por 2 a 0.

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Os gols foram marcados por Igor Jesus e Mateo Ponte.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Fluminense

Já na tarde de domingo (06), na estreia de Renato Gaúcho, o Fluminense recebeu o Bragantino no Maracanã e venceu por 2 a 1. O tímido público de quase 20 mil torcedores acompanhou um Tricolor que buscou se impor na partida e por pouco saiu com empate frustrante.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Os gols foram marcados por Lima e Martinelli pelos donos da casa, enquanto Isidro Pitta foi quem marcou pelos visitantes.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Flamengo

O Flamengo foi até Salvador enfrentar o Vitória no estádio Barradão e venceu por 2 a 1. A equipe comandada por Filipe Luís dominou boa parte do jogo, teve ótimas oportunidades, saiu na frente e por pouco não saiu com empate.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O autor do primeiro gol foi Arrascaeta, em golaço de biquinho. Wellington Rato empatou para o Leão quando o Rubro-Negro carioca estava confortável no jogo. Quem salvou a noite foi Bruno Henrique, que aproveitou cruzamento de Luiz Araújo para completar para às redes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Foto de capa: Jose Manoel Idalgo/Corinthians

Por Gabriel Caetano