Alvinegro não faz atuação brilhante, mas insiste até encontrar os dois gols que garantiram a vitória

Primeiro tempo
Na noite desta terça-feira (08), pelo grupo A da Libertadores, o Botafogo venceu o Carabobo no Estádio Nilton Santos pelo placar de 2 a 0. Os gols marcados por Patrick de Paula e Matheus Martins marcam a primeira vitória da equipe na competição.
O primeiro tempo começou com o Botafogo tentando abrir logo cedo o marcador. Nos primeiros 15 minutos, o Alvinegro chegou três vezes com perigo, mas acabou não marcando o primeiro gol. O time visitante, no entanto, aproveitou que o ímpeto do Glorioso foi diminuindo e passou investir em escapadas pontuais em contra-ataque, deixando um clima de apreensão no estádio.

Os donos da casa passavam longe de convencer, com uma lenta e prevísivel troca de passes e os primeiros 45 minutos foram encerrados com um placar de 0 a 0.
Segundo tempo
Precisando da vitória para somar os primeiros três pontos, o Botafogo foi para cima nos primeiros minutos da segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Artur partiu para cima da defesa e cruzou para Mastrianni, que acabou não encontrando a bola em tentativa de cabeça, desperdiçando uma oportunidade de ouro. Aos 22, por pouco o Carabobo não abriu a contagem em finalização de fora da área de Juan Camilo Perez, que acertou o travessão.
Já nos minutos finais, aos 42 minutos, Patrick de Paula cobrou falta de longe, a bola desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo das redes.

Já com a vantagem no placar, aos 53, Patrick de Paula encontrou belo passe para Matheus Martins, que costurou a defesa e chutou com força para ampliar o placar e dar números finais ao jogo.

Por Gabriel Caetano
Foto de Capa: Vitor Sílva/Botafogo