Jornal Povo

Vegetti decide novamente e Vasco vence Puerto Cabello na Sul-Americana

Artilheiro da equipe na temporada, o atacante se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzmaltino

Na noite desta terça-feira (08), pelo grupo G da Copa Sul-Americana, o Vasco venceu por 1 a 0 Puerto Cabello (Venezuela) no Estádio São Januário. O gol da partida foi marcado pelo centroavante Pablo Vegetti.

Foto: Divulgação/Vasco

Primeiro tempo

Em um momento de muita pressão por conta dos últimos resultados, o Vasco tomou a iniciativa da partida e já nos primeiros 20 minutos teve duas grandes oportunidades, que pararam no goleiro Luis Romero. Aos 35, Coutinho recebeu cruzamento, testou com liberdade, e o mesmo arqueiro fez defesa impressionante desviando a bola, que ainda tocou no travessão antes de sair.

No último lance da primeira etapa, Garré chegou à linha de fundo, cruzou alto demais, mas Vegetti conseguiu alcançar a bola e fez um gol de altíssima dificuldade tirando do goleiro Romero. Com o gol, o “Pirata” se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco, com 44 gols.

Foto: Divulgação/Vasco

Segundo tempo

Logo na volta do intervalo, aos 2 minutos, o Vasco poderia ter ampliado a vantagem quando o goleiro venezuelano vacilou na saída de jogo e entregou nos pés de Coutinho, que finalizou de longe e sem goleiro, mas o arqueiro do Puerto Cabello conseguiu retornar ao gol à tempo de defender. Pouco tempo depois, o mesmo Coutinho bateu falta com força e precisão, mas o goleiro voltou a fazer defesa importante.

Ontem parecia não ser a noite de Philippe Coutinho, que ainda tentou em mais duas oportunidades fazer seu gol, mas parou em defesas difíceis do goleiro visitante. O camisa 11 do Cruzmaltino ainda precisou ser substituído após sentir dores na posterior da coxa.

Foto: Divulgação/Vasco

Os donos da casa ainda tentaram em outras oportunidades mais tímidas, mas a partida foi encerrada com o placar simples de 1 a 0.

Por Gabriel Caetano

Foto de capa: Divulgação/Vasco