Rubro-Negro teve atuação muito questionada e conheceu sua primeira derrota na Libertadores

Na noite desta quarta-feira (09), pelo grupo C da Libertadores, o Flamengo foi derrotado no Maracanã para o Central Córdoba por 2 a 1. Heredia, de pênalti, e Florentín marcaram para os visitantes, enquanto Nico de la Cruz diminuiu para os donos da casa.

Primeiro tempo
O Flamengo iniciou a partida tendo leve domínio das ações e criou boas oportunidades, mas não tirou o zero do placar. Porém aos 22 minutos, Léo Pereira encostou a mão na bola dentro da área e o árbitro, com auxílio do VAR, assinalou pênalti para os visitantes.
Na cobrança, Heredia abriu o placar e iniciou o drama. Depois de estar atrás no placar, os donos da casa continuaram buscando, por meio da troca de passes, encontrar espaços, mas a marcação agressiva e ferrenha dos argentinos dificultou muito o jogo Rubro-Negro.
Já na reta final da primeira etapa, em cobrança de escanteio, Florentín subiu sozinho na pequena área e ampliou, dificultando ainda mais a tarefa de pontuar em casa.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, Filipe Luís promoveu três alterações, entrando com Gerson, Wesley e Pulgar para buscar reverter a situação nos últimos 45 minutos com as melhores peças à disposição.

De início, o Flamengo voltou melhor, com volume de jogo e finalizações, que fizeram o Central Córdoba recuar e oferecer menos riscos. No entanto, com o passar do tempo, os argentinos conseguiram desconcentrar os donos da casa, deixando o jogo truncado.
Aos 15 minutos, Nico de la Cruz cobrou falta com perfeição e diminuiu, dando esperanças a um Maracanã que vinha frustrado e inflamou com o gol. A brasa, porém, não durou muito tempo e foi substituída por um ambiente nervoso e ansioso que contaminou os atletas em campo.

No último lance do jogo, Bruno Henrique recebeu cruzamento e cabeceou na pequena área quase sem goleiro, mas tirou muito do gol e a bola acertou a trave, dando números finais ao jogo.
Uma das boas notícias da noite foi Pedro, que depois de sete meses de recuperação, retornou aos gramados e, apesar de ter sido pouco acionado, deve estar à disposição nas próximas partidas.

Por Gabriel Caetano
Foto de capa: Adriano Fontes/Flamengo