Tricolor utilizou seus reservas em campo e venceu a partida por 5 a 0

Na noite desta quinta-feira (10), o Fluminense goleou o San José, da Bolívia, por 5 a 0 pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O tricolor se isola como líder do grupo e os autores dos gols foram Everaldo (2), Serna e Cano (2).
Primeiro tempo
Aos cinco minutos, Kevin Serna fez um cruzamento rasteiro, a zaga afastou mal e Keno finalizou. Por sorte dos bolivianos, a bola desviou e saiu pela linha de fundo, resultando em escanteio.
Aos 14, Serna realizou outro cruzamento rasteiro, desta vez dentro da área, e Everaldo chegou finalizando, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A insistência foi recompensada aos 20 minutos, quando Everaldo recebeu passe de Keno na entrada da área, girou sobre o marcador e acertou um belo chute no canto para inaugurar o placar.
Aos 34, Keno quase marcou o segundo em uma finalização rasteira, defendida pelo goleiro. No rebote, Everaldo e Serna se atrapalharam.
Mas o segundo gol veio em grande estilo. Aos 44, Samuel Xavier cruzou com precisão, e Everaldo pegou de primeira, com um voleio espetacular, ampliando o resultado.

Segundo tempo
Logo no início da etapa complementar, o Fluminense manteve a pressão. Até que, aos 15 minutos, Paulo Henrique Ganso finalizou no canto, o goleiro espalmou, e Serna, com calma, driblou o arqueiro para marcar o terceiro.
Aos 28, a defesa do time boliviano errou na saída de bola, Bernal interceptou o passe e tocou para Germán Cano, que havia acabado de entrar, chutar no canto e transformar a vitória em goleada.

E o Flu ainda queria mais. Aos 33, Nonato entrou com facilidade na área, tocou para o centro da pequena área, e Cano apenas completou para o fundo do gol, selando o placar.

Por Gabriel Caetano
Foto de Capa: Lucas Merçon/Fluminense