Uma semana tumultuada para os moradores da Rua Vila Nova, em Oswaldo Cruz depois de relatarem rachaduras que surgiram em diversos imóveis da localidade.
A ação do gabinete do deputado estadual TH Jóias que é presidente da Comissão de Defesa Civil na Alerj recebeu o pedido de socorro dos moradores e imediatamente deslocou agentes da Comissão para o local. Em vistoria prévia, identificaram grandes rachaduras nas partes interna e externa dos imóveis, na lateral das casas voltadas para as margens do Rio das Pedras.

Imediatamente, ante ao risco, acionaram a defesa civil municipal solicitando imediata vistoria nos imóveis reclamados. Com rápida resposta do órgão municipal, 2 residências foram imediatamente interditadas, sendo expedido o auto. A comissão de defesa civil da ALERJ permaneceu auxiliando os moradores a deixarem seus imóveis, orientando-os procurar casas de parentes e amigos. A comissão também procedeu na informação e no contato com a Secretaria Municipal de Assistência social para dar suporte àqueles moradores.
Ao longo da semana, mais precisamente na terça feira, dia 08, novas solicitações chegaram à comissão, provenientes de novos moradores que reclamavam surgimento de rachaduras nos imóveis.
Imediatamente, agentes da comissão de defesa civil da ALERJ procederam para o local e seguiram o mesmo protocolo do dia 04, acionando a defesa civil municipal e isolando o local até chegada da DCM. Os agentes da comissão acompanharam todos os atos até que os moradores pudessem ir para local seguro, contactando novamente a secretaria municipal de assistência social para dar suporte aos moradores.