Fluminense e Vasco também venceram suas partidas. Botafogo foi superado pelo Bragantino fora de casa

Em rodada de vitórias de Flamengo, Fluminense e Vasco, o Rubro-Negro terminou a rodada na liderança do campeonato com sete pontos, o Cruzmaltino e o Tricolor empataram em pontos, mas ocupam a 5° e 6° colocação respectivamente por critérios de desempate. O Botafogo conheceu sua primeira derrota no campeonato e aparece na 10° posição.
Botafogo
O Glorioso foi o primeiro time do Rio de Janeiro a atuar na rodada, quando visitou o Bragantino, em Bragança Paulista, na tarde do sábado (12) e perdeu pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Eduardo Sasha logo no começo da partida, aos 4 minutos.

O Botafogo teve mais controle da bola e fez uma pressão para buscar o gol de empate, mas o baixo aproveitamento nas finalizações acabou sendo preponderante para a derrota.
Vasco
Na noite do sábado (12), o Vasco recebeu o Sport e venceu por 3 a 1 em São Januário. Os quase 16 mil torcedores que empurraram a equipe viram Vegetti marcar duas vezes na primeira etapa para encaminhar a vitória. No segundo tempo, Hugo Moura fez gol contra e deixou a partida em aberto, mas Rayan aproveitou contragolpe, aos 26 minutos, e fechou o placar.

Ao todo, os donos da casa tiveram mais oportunidades claras de gol e aproveitou os espaços cedidos pelo time pernambucano. O Sport reclama de dois lances envolvendo a arbitragem. No primeiro, Vegetti derrubou defensor em disputa que originou o segundo gol da equipe, o VAR interviu no lance e chamou o árbitro para revisão, mas o gol foi mantido. Em outro lance, já no segundo tempo, João Victor encostou com a mão na bola dentro da área, mas desta vez o VAR resolveu não intervir na jogada.
Flamengo
Na tarde do domingo (13), o Flamengo foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio e venceu pelo placar de 2 a 0. O placar refletiu bastante o que foi a partida, o Rubro-Negro esteve muito confortável durante todos os 90 minutos e Arrascaeta marcou duas vezes para garantir os três pontos e colocar o atual campeão da Copa do Brasil na liderança do Brasileirão.

O Flamengo ainda desperdiçou outras oportunidades e cedeu poucas chances ao Imortal, que reclama de um pênalti não marcado na primeira etapa, quando em um cruzamento, a bola desviou em Wesley e tocou no braço de Gerson, mas o VAR não interviu no lance e deixou o jogo seguir.
Fluminense
Na noite do domingo (13), o Fluminense venceu o Santos por 1 a 0 no Maracanã. O jogo foi marcado pelo retorno de Neymar aos gramados. Quem marcou o gol que garantiu os três pontos foi Samuel Xavier, aos 51 minutos da segunda etapa.

O craque santista só entrou no campo na segunda etapa, sofreu muitas faltas e não conseguiu criar nenhuma oportunidade de gol. Melhor para o bom público de mais de 46 mil tricolores que viram a equipe conquistar a vitória nos instantes finais da partida.

Por Gabriel Caetano
Foto de Capa: Adriano Fontes/Flamengo