Jornal Povo

#MutirãoAlvinegro: Botafogo tenta capitalizar com Honda e Kalou e busca aumento de sócios

O Botafogo acredita que contratações como as de Honda e Kalou têm a capacidade de “se pagar”, ou seja, dar retorno financeiro a ponto de transformar em investimento algo que seria apenas custo. Nessa lógica, uma das maiores apostas da diretoria é o aumento do número de sócios-torcedores, que ultrapassou os 30 mil na última semana.

A partir da contratação do marfinense, anunciada há uma semana, o clube começou campanha nas redes sociais batizada de #MutirãoAlvinegro. A estratégia é aproveitar o momento de euforia do torcedor para capitalizar e engajá-lo a “ajudar a bancar” as novas estrelas internacionais do elenco. A isenção da taxa de inscrição foi um estímulo a mais.

O mutirão, com taxa de adesão gratuita, termina nesta segunda-feira. A última atualização do site do Botafogo aponta para mais de 31.300 sócios-torcedores.

– A equipe do programa de sócio-torcedor tem buscado atrair novos associados e a campanha do mutirão está apresentando resultados interessantes. Estamos em uma espiral positiva desde o anúncio do Salomon Kalou, e a mobilização em prol de novos sócios é muito importante. É uma fonte de receita fundamental e todos têm trabalhado para continuar com essa crescente nos números – afirmou o presidente Nelson Mufarrej ao GloboEsporte.com.

Por conta da pandemia do coronavírus, o Botafogo precisou recalcular o orçamento de 2020, que prevê uma perda significativa de receitas. Por isso, o clube trabalha com outras frentes para captar novos recursos e planeja melhorar a estrutura do programa de sócio-torcedor para atrais mais pessoas.

– Teremos o Brasileiro e a Copa do Brasil pela frente. Mesmo com jogos inicialmente sem público, o sócio tem acesso a uma grande rede de benefícios com empresas conveniadas e vale muito a pena se associar. Estamos, inclusive, ampliando essa rede que atende sócios de todo o país. Agradeço a todos os torcedores que têm se empenhado para fazer o Botafogo mais forte – concluiu Mufarrej.

Antes da contratação de Honda, o clube tinha cerca de 21 mil sócios-torcedores. Em questão de dias após o anúncio, o número subiu para quase 26 mil e, posteriormente, ultrapassou os 32 mil. Houve uma queda por conta da pandemia, mas agora, com o reforço de Kalou, a expectativa é por outro salto. Nas redes sociais, os alvinegros passaram a compartilhar uma nova meta: chegar a 50 mil adesões.

– É muito importante para o clube. O torcedor está fazendo a parte dele dentro de campo e dá confiança para nos doarmos ainda mais para eles. A gente vem passando por momentos difíceis na pandemia, e o torcedor consegue ajudar até os funcionários. Assim, vamos conseguir crescer ainda mais – disse o meia Bruno Nazário.

Em outra frente, o departamento de marketing também planejou produtos sobre os dois astros do elenco para fazer o torcedor gastar. Com Honda, foram camisas especiais com expressões em japonês. Kalou também ganhou estampas personalizadas.

TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ… FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!

Fonte: GloboEsporte