Jornal Povo

Quartel do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu de prontidão e recebendo doações para os desabrigados das fortes chuvas

O Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu esta recebendo em seus quarteis donativos para as vitimas das chuvas que castigaram a nossa cidade e municípios vizinhos. Itens como água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene. O Comandante do 4o GBMRJ de Nova Iguaçu Tenente Coronel Ribeiro Alves segue em prontidão e com o seu efetivo reforçado com militares extra para um atendimento mais rápido e eficaz a população. “As fortes chuvas de verão aumentam os riscos de desastres naturais. Nesta época do ano, são as águas de março,e o Corpo de Bombeiros coloca em prática um planejamento para as ocorrências de chuva, e damos respostas diante de situações emergenciais e desastres naturais como enxurradas, alagamentos e deslizamento de encostas que nos últimos meses são frequentes. Na área coberta pelo 4º GBM, segundo o comandante Tenente Coronel Ribeiro Alves, toda sua equipe estão de prontidão para atender a população.

A Defesa Civil de Nova Iguaçu as 12h do dia 02/03 atendeu a mais de 40 solicitações, sendo realizadas 08 interdições preventivas , 01 interdição total, computando assim 18 famílias (60 pessoas) desalojadas e 2 famílias (04 pessoas) desabrigadas,e segue atuando com 29 agentes e 17 voluntários.

A cidade continua em estágio de alerta devido a continuidade da chuva.. A previsão dos meteorologistas para esta terça-feira indica que um sistema de baixa pressão sobre o oceano influenciará as condições do tempo na cidade de Nova Iguaçu, com céu nublado e previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento. Na quarta-feira, o dia será de céu nublado a encoberto com previsão de pancadas isoladas de chuva moderada a ocasionalmente forte, principalmente nos períodos da tarde e noite. Já a quinta-feira terá céu nublado com previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento.

A Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos comunicados emitidos. Se você ainda não se cadastrou, envie seu CEP por SMS para 40199 e receba os alertas em seu celular. Qualquer alteração ou emergência comunique imediatamente a Defesa Civil pelo telefone 199 ou 3779-0660.
FONTE: Defesa Civil de Nova Iguaçu

Por: Arinos Jornalista