Jornal Povo

Calor nos próximos dias terá sensação térmica beirando os 50ºC

Para quem acha que o tempo está quente a notícia não é nada boa, vai esquentar ainda mais na cidade do Rio nos próximos dias. Nesta terça-feira (26/01), os termômetros já marcavam 34 graus ao 12h no Centro da Cidade. A previsão, é que a máxima chegue a 38º graus no decorrer do dia, com sensação térmica de 42º graus.

Segundo informou o Alerta Rio, o posicionamento de um sistema de alta pressão sobre o oceano permanecerá influenciando o tempo no Município do Rio de Janeiro nesta terça-feira. A cobertura do céu irá variar entre claro e parcialmente nublado e não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão estáveis em relação ao dia anterior.

Para o restante da semana, as temperaturas devem registrar aumento gradativo, culminando nos 40 graus de máxima que devem ser observados na sexta-feira (29/01) e no sábado (30/01). A sensação térmica nesses dias pode ultrapassar os 45 graus.

Na quarta-feira (27/01) e na quinta-feira (28/01), o tempo deve permanecer abafado com máxima de 39 graus e mínima de 20 graus. Não há qualquer previsão de chuva para os próximos dias na Capital Fluminense.

Por: Arinos Monge