Jornal Povo

Secretária de Educação e sub de Saúde do Rio participam do programa “A Hora da Verdade”, na 97.1 Fm

Na última terça-feira (05/05), o programa “A Hora da Verdade” apresentado por Raphael Leandro, recebeu nos estúdios da rádio 97.1 Fm Sueli Pontes – Secretária de Educação do município do Rio, que a convite do programa esclareceu dúvidas ainda existentes de pais e alunos em relação as aulas on-line que vem acontecendo devido a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais no combate ao avanço da Covid-19.

Sueli contou que grande parte de pais e alunos já estão acessando o aplicativo http://app.vc/smecarioca2020 e estudando através das lições disponibilizadas para cada etapa escolar. A secretária revelou que ainda não há uma previsão de retorno às aulas presenciais até que os índices de contaminados parem de subir.

Na ocasião, também esteve presente o Sub Secretário de Saúde – Jorge Darze, que falou quais medidas vem sendo tomadas pela secretaria nesse momento de pandemia. Jorge fez questão de destacar que o município tem o maior hospital de campanha feito no Brasil, que fica no Riocentro com 500 leitos para doentes da Covid-19. E finalizou falando sobre a importância do uso da máscara, até mesmo quando a pandemia passar, pois estará bloqueando o aumento dos vírus circulantes.