Jornal Povo

Funcionário de banca de jornal é preso em flagrante após balear entregador de aplicativo no Leblon

Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira, após balear um entregador de aplicativo no Leblon, na Zona Sul do Rio. O crime ocorreu na Rua José Linhares, pouco depois das 16h, em frente a um supermercado que pertence a uma grande rede. O atirador foi identificado como Omar Cure, de 36 anos, enquanto a vítima é Isaque da Silva Almeida, de 33.

Viaturas no local dos tiros
Viaturas no local dos tiros Foto: Foto de leitora

Segundo agentes do programa Leblon Presente, responsáveis pela prisão, Omar contou ser funcionário de uma banca de jornal situada no local e alegou que vinha recebendo ameaças de Isaque, que trabalha em um app de entregas que presta serviços ao mercado. Com o preso, foi apreendida um arma de fogo calibre 380. Ainda de acordo com a coordenação do programa, ele está sendo conduzido, neste momento, à 14ª DP (Leblon).

“Policiais do Leblon Presente ouviram disparos vindos da Rua José Linhares, próximo ao supermercado Pão de Açúcar, e chegando ao local encontraram um homem caído no chão baleado”, diz a nota enviada pelo programa Segurança Presente.

A arma apreendida com o atirador
A arma apreendida com o atirador Foto: Divulgação/Segurança Presente

Já o Corpo de Bombeiros informou ter sido chamado às 16h10, quando homens do Quartel da Gávea foram para as proximidades do supermercado. A vítima foi levada para o Hospital municipal Miguel Couto. Segundo a corporação, a gravidade do quadro clínico de Isaque foi definida como “amarela”, o que indica, a princípio, “risco médio de morte”.

Moradores relataram ter ouvido vários disparos, o que gerou um clima de medo no bairro. Fotos enviadas ao GLOBO por leitores mostram uma pessoa sendo socorrida na calçada por agentes do programa Segurança Presente e pelo menos quatro viaturas no local.

— Eu estava indo tirar um dinheiro no mercado bem na hora e levei um susto enorme. Foram pelo menos cinco tiros — relatou uma testemunha.

Policiais do Programa Segurança Presente no local
Policiais do Programa Segurança Presente no local Foto: Foto de leitora