Jornal Povo

Jania Bizarelli anuncia pré-candidatura para Câmara de vereadores de Mesquita

A líder do Movimento Quem Cala Consente e colunista do jornal POVO, Jânia Bizarelli confirmou esta semana sua pré candidatura à Câmara de Vereadores da cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense. Jania Bizarelli, que disputou o pleito no ano 2012 e  2016  tendo obtido uma votação expressiva, sendo a terceira mulher mais votada do município acredita que desta vez consiga alcançar uma cadeira no parlamento do município “Faltou muito pouco para ser eleita em 2016. Acreditamos que desta vez conseguiremos conquistar esta vaga para colocar em prática nossas idéias e projetos em defesa e proteção das mulheres, crianças e idosos”, disse Jânia Bizarelli.

Jania Bizarelli tem uma atuação de mais de 30 anos na luta das causas ligadas às mulheres, crianças e idosos. À frente do movimento Quem Cala Consente, liderou no ano de 2012 a luta que resultou na abertura da UPA de Edson Passos e no Hospital da Mãe. Na ocasião ele promoveu uma série de manifestações no município e recolheu um abaixo assinado com mais de 50 mil assinaturas entregue pessoalmente ao Ministro da Saúde  em  Brasilia

No movimento Quem Cala Consente sempre combateu a violência praticada contra mulheres e crianças e os  crimes como a pedofilia. Foi dirigente do Conselho Estadual de Mulheres (CEDIM) da União Brasileira de Mulhres (UBM) e foi a primeira presidente  do Conselho de Mulheres da cidade de Mesquita.

Também teve atuação destacada na Casa da Mulher Mesquitense e na área de Assistência social , quando atendeu diversas famílias no bairro Maria Cristina e região de Rocha Sobrinho, através de um projeto próprio denominado AMPARAR. “Através do projeto AMPARAR oferecemos assistência social e qualificação para toda família. Lá tínhamos curso de balé para crianças, informática para jovens e oficina de corte e costura para os atultos tudo visando a qualificação. Atendiamos as famílias em maiores dificuldades com cesta básica e pão diariamente com a produção de um curso de padeiro e também tínhamos o sopão da família”. Lembra, Jania.

Mas cuidar das famílias e mulheres tem sido a marca registrada do trabalho comunitário de Jania Bizarelli. “Atuo em muitas batalhas. Já socorri mulheres espancadas e violentadas, apoiando tanto na esfera policial, quanto social. Atendi crianças e jovens , meninas vítimas de abuso; apoiei mães que tiveram seus filhos presos ou assassinados. Esta é a minha luta”.

A pré candidata a vereadora  defende projetos que pretende aprovar e lutar para sua implantação caso seja vereadora. Ela quer que o município tenha creches públicas funcionando 12 horas por dia, inclusive aos sábados para atender a mãe trabalhadora. “Mesquita é uma cidade domicílio. Muitas mulheres se deslocam para o Rio de Janeiro para trabalhar e chegam de volta à cidade depois das 19h. Como pode uma creche fechar as 17h”, observou Jania.

Jania Bizarelli também defende a construção da Casa do Amparo pra atender famílias que tenham caso de violência doméstica “A violência doméstica é um efeito. O que temos que tratar são as causas. Entender o motivo da agressão, se existe histórico de drogas, alcoolismo, desemprego e outros fatores que desequilibram relação familiar e tratar de todos”, indica Jania.

 Bizarelli relutou muito antes de tomar essa decisão. Em razão dos graves problemas de saúde que teve que enfrentar com membros de sua a família, Sua filha Bruna , de apenas 38 anos teve um rompimento de aneurisma que quase a levou ao óbito e deixou sequelas irreversíveis e seu esposo Rogério Sant´Ana que teve uma crise de diabetes que quase levou a amputação do pé; Mas ela foi incentivada e apoiada por amigos eleitores e todos os membros de sua família que entendem que este é o melhor momento para entrar e vencer essa disputa “ Não foi fácil decidir. Mas recebi a manifestação de apoio de muitas pessoas, que me procuram, me ligaram ou mesmo se manifestaram em minhas redes sociais” contou Jania

Jania Bizarelli é Pré candidata pelo Solidariedade ,ela resolveu permanecer na legenda em  atendimento o apelo do presidente regional de seu partido deputado Áureo para que representasse as mulheres nesta disputa e o convite do prefeito Jorge Miranda. “O deputado Áureo é o líder do meu partido, o Solidariedade  que tem propostas e projetos voltados para mulher e o prefeito Jorge Miranda realiza em Mesquita um governo que estruturou os serviços públicos , melhorou o atendimento na saúde com a abertura das clínicas da família e valorizou o servidor público e suas famílias”, disse Jania.