Jornal Povo

Criminosos explodem agência da Caixa em Anchieta, na Zona Norte do Rio

Uma agência bancária em Anchieta, na Zona Norte do Rio, foi alvo de bandidos na madrugada desta sexta-feira. O grupo usou explosivos no local que danificaram o cofre da agência, bem como os caixas eletrônicos. A unidade da Caixa Econômica Federal fica na Avenida Nazaré e amanheceu com segurança reforçada e completamente destruída. Havia estilhaços de vidro por toda parte, a estrutura do teto desabou em diversas áreas e fiação e tubulação ficaram completamente expostas.

Nas redes sociais, moradores relataram que acordaram assustados com o barulho da explosão. Além disso, reclamaram das dificuldades que a ação criminosa vai causar e aos trabalhadores que têm procurado as agências por conta do auxílio emergencial distribuído pelo governo federal em meio à pandemia do coronavírus. As unidades mais próximas da agência atacada ficam no bairro da Pavuna e no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Bandidos fugiram antes da chegada dos policiais ao local
Foto Reprodução

“Para quem já estava achando ruim a fila na Caixa de Anchieta, agora vai piorar. Está toda quebrada. Vão precisar encontrar outra agência”, lamentou um internauta.

“A gente que mora em Anchieta já não tem acesso a muita coisa, aí ainda explodem uma agência da Caixa”, reclamou uma moradora.

Segundo a Polícia Militar, policiais militares do 41ºBPM (Irajá) receberam durante a madrugada um alerta de que havia homens armados no interior da agência. No local, verificaram o cofre danificado, mas os criminosos já haviam fugido. A Polícia Federal foi acionada para dar continuidade à ocorrência.

Fonte: Jornal Extra