Jornal Povo

Menino de 6 anos que economizava para ir à Disney usa o dinheiro para dar comida a vítimas do furacão Dorian

Ele acabou ganhando uma viagem surpresa ao parque.

Jermaine Bell, de 6 anos, estava economizando para passar seu sétimo aniversário na Disney com a família. Depois que o furacão Dorian atingiu os Estados Unidos, entretanto, ele decidiu que usaria o dinheiro para comprar comida para as vítimas.

O menino esvaziou o porquinho que tinha em casa, comprou centenas de cachorros-quentes e os serviu, de graça, às pessoas que tinham ficado desabrigadas pelo furacão e passavam pela cidade onde estava com a avó – a pequena Allendale, na Carolina do Sul.

Ele abriu um carrinho de cachorro-quente ao lado de uma estrada movimentada na cidade e ofereceu água, batatas fritas e orações aos que escapavam da costa do estado.

Jermaine montou um estande com salgadinhos para os que passavam. — Foto: Reprodução/YouTube Disney Parks

“Eu queria que as pessoas que estão viajando para outros lugares tivessem alguma coisa para comer -para que pudessem aproveitar o passeio até o local onde ficarão”, contou Jermaine a uma afiliada da rede de televisão CNN.

Ocupando o posto sombreado em um avental improvisado, Jermaine serviu mais de 100 pessoas na segunda-feira (2), seu primeiro dia de “trabalho”. Ele disse à CNN que serviu “muito” mais desde então.

A avó de Jermaine, Aretha Grant, disse que viu o neto rezar com uma família que não sabia como a casa deles aguentaria a tempestade.

“Estou muito orgulhosa”, disse Aretha à CNN. “Sabíamos que Jermaine era muito especial, mas não sabíamos que ele era especial por ser tão generoso assim.”

Jermaine disse que continuará cozinhando durante toda a semana até que as pessoas estejam seguras novamente, em casa.

“Eu só queria ser generoso”, disse o menino.