Jornal Povo

Professora é afastada após grampear bilhete em camisa de aluno de 5 anos

Fato ocorreu na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, em Nova Friburgo

Foto – Divulgação / Metrópoles

Na última quarta-feira (17), uma professora da Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, em Nova Friburgo, grampeou um bilhete na camiseta de um menino de cinco anos, o que acabou ferindo a criança. O recado dizia “Mamãe, favor mandar outra caderneta! Obrigado”, pois o garoto havia esquecido parte do material didático. A docente foi afastada na tarde da última quinta-feira (18).

A vereadora do Rio de Janeiro, Thais Ferreira (PSOL-RJ), divulgou o caso no X (antigo Twitter) e gerou muita visibilidade: “É inaceitável que uma criança seja exposta a situação tão humilhante e dolorosa em seu ambiente educacional”, escreveu a parlamentar sobre o incidente.

A auxiliar de cozinha Jennifer Kelly Silva, mãe do garoto, informou que soube do ocorrido através de uma amiga que foi buscar a criança na escola, no fim da manhã de quarta. “Ela me mandou a foto, era 11h52. Ela me mandou um áudio dizendo: ‘Olha, Jennifer, o que aconteceu com o seu filho’. Nisso que eu vi a foto, já pedi apoio para minha mãe porque eu fiquei sem chão”, revelou Jennifer.

O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon Cordeiro Ribeiro (PL-RJ), se pronunciou nas redes sociais afirmou que tomou as medidas cabíveis ao saber do caso. “Nunca compactuamos com tal atitude ou qualquer ato que desrespeite e viole os direitos e exponha de forma vexatória as nossas crianças”, disse o prefeito.

A Secretaria de Educação de Nova Friburgo alegou em nota que a servidora foi afastada de suas funções por 30 dias, prorrogáveis por mais 90, para que o caso seja apurado.