Jornal Povo

Árvores cortadas em Belford Roxo deixa população indignada com a prefeitura

Por: Hyago Santos

A população de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, reclama da grande quantidade de árvores que vem sendo cortadas no município, por ordem da prefeitura. Entre as reclamações estão a falta de cuidado com a preservação ambiental e acúmulo de troncos nas calçadas.

Segundo relatos de moradores, na Estrada Mineira foram cortadas três árvores seguidas. Já na rua Carolina Ferreira, os moradores relatam que já foram cortadas cerca de 45 a 50 árvores de pequeno e grande porte. Yago Novaes, morador de Belford Roxo, diz que essa atitude da prefeitura, além de ser um descaso com a natureza, é uma falta de respeito com a história local, pois muitas dessas árvores foram plantadas há muitos anos. “Meu avô Carlos Roberto plantou essas árvores há mais de 25 anos, tem toda uma história. Destruir um bem para a população é um descaso com a natureza e com nós moradores”, disse ele.

Já o Amarildo Gonçalvez disse que não existe praticamente mais árvore nenhuma nos principais pontos de Belford Roxo. “Foram arrancadas todas as árvores que ficam próximas as academias, aos campos de grama sintética. Na praça entre os condomínios do Doce Lar Conquista e a rua Carolina Ferreira foram só devem ter umas 10 ou 12 árvores”, disse.

O que também incomoda a população a falta de sombra nas ruas. Com o calor forte, o sofrimento maior é por parte dos idosos, que em sua maioria tem problemas de pressão. Além disso, o acúmulo de troncos nas calçadas dificulta a vida dos transeuntes.

A reportagem do Jornal O Povo entrou em contato com a prefeitura de Belford Roxo para se pronunciar sobre o assunto, mas até o fechamento dessa matéria não houve uma resposta.