Jornal Povo

Vereador quer saber o motivo de prefeitura de Itaguaí voltar a pagar obra de praça em local desconhecido

Depois de seis anos, a prefeitura volta a desembolsar recurso público em construção que jamais foi entregue.

 

O vereador André Amorim (PR) quer saber os motivos que levaram a prefeitura de Itaguaí a voltar a fazer pagamentos à empreiteira Litorânea, inicialmente contratada em 2012, para construir uma praça em local não informado tendo recebido o valor de R$ 1 milhão e 698 mil reais, sem que a obra fosse entregue.

Segundo Amorim, o contrato firmado em 2 de outubro de 2012, totalizava R$ 1 milhão  e 791 mil. E apesar de ter sido paga em quase sua totalidade, a praça que está sendo construída em lugar incerto e não sabido ficou oficialmente paralisada por seis anos, sendo retomada agora, pelo menos através do pagamento de parcelas do contrato firmado em 2012. 

O vereador procurou na manhã desta segunda-feira (29) o Ministério Público Federal e protocolou um pedido de investigação sobre a destinação dos recursos e a realização da obra. O parlamentar lembra ainda que a empreiteira Litorânea é de propriedade do irmão do genro do prefeito de Itaguaí, Charlinho, o que torna essa história ainda mais nebulosa.

André Amorim aproveitou sua ida ao MP e compareceu também a sede do Jornal Povo, onde foi recebido pelo novo presidente do veículo de comunicação, o jornalista Rogério Sant’ana. Ele foi cumprimentar a equipe do jornal pela nova formatação e pela linha editorial. Na ocasião, eles ainda conversaram sobre outras situações envolvendo o município de Itaguaí e da importância que te a imprensa na informação desses casos para o esclarecimento permanente da opinião pública.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.