Primeiro time de futebol de homens trans do Rio de Janeiro,ganha apoio do parque de madureira para a realização de seus treinos e futura competição.
A palavra diversidade passou a ter não só motivo de existir como de parcerias,o recém nascido time de futebol de homens trans chamado de BigTboys,até poucos dias atrás não tinha quadra pra treinar fixa é seu criador que espera receber um não por se tratar de um time que inicia seus treinos para em breve competir com outros times só Rio.
Vendo a dificuldade de ter a visibilidade do homens transexuais do Rio e só Brasil, o criador do time Cristian Lins,editou um projeto de futebol de um amigo jogador de time gays é acrescentou uma homenagem ao primeiro homem trans do rio João Nery.
Além de criar o time,ele criou a arte é para ajudar ele se manter criou duas camisas do time para além do time jogar vender não só essas camisas mais bonés,botons e bandeira.
Cristian informou que também tem a parte social do projeto que é com essas futuras vendas ele espera ajudar além do time com passagem,lanche e apoio ajudar outras pessoas com cestas básicas,crianças com leite,fraldas e animais com resgate, castração e doação de ração e medicamentos.
Ele contou que esse projeto ficou um ano na gaveta é não esperava montar o time tão rápido é que ao tentar ir pedir apenas autorização no Parque de Madureira para treinarem uma hora,fechou parceria onde pode levar seu time é ainda criar outros de outros esportes como vôlei, rugby,basquete e queimado.
O primeiro time de futebol de homens trans do rio de janeiro,está tento apoio de diversos amigos e jogadores da ligay é espera poder tornar esse projeto a nível nacional,já que tem homem trans de Minas,São Paulo e Curitiba querendo participar do time do Rio.
O apoio foi super importante,só de saber que pessoas de fora da comunidade LGBTQ+ querem somar já me deixa feliz.
Consegui ter o apoio que não esperava ter, é vários grupos LGBTQ+ não deram importância nem ajudaram a gente mais não trabalhamos com esse egoísmo, infelizmente sempre tem a parte de qualquer sociedade que não se importa com nada além de si,mais vamos somar com quem sabe o que é respeito ao próximo.
O time já tem técnico, auxiliar,preparador físico e nutricionista,além de vários homens transexuais querendo participar do projeto.
Um dois amistosos será em homenagem a Marielle Franco,outro a João Nery e Jean Wills todos até o fim do ano.