Jornal Povo

Classificado, Flamengo chega ao Rio após cumprir missão na Libertadores

O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã desta quinta-feira mais leve de pressão após a classificação às oitavas de final da Libertadores.

O empate sem gols com o Peñarol tirou um peso das costas de Abel Braga e jogadores, e o cansaço do voo fretado ficou em segundo plano com a boa atuação em Montevidéu. Entre caras de sono e sorrisos, a delegação comemorou a vaga no mata-mata da principal competição do continente.

“Criamos nove chances contra o Peñarol, uma equipe jogando para classificar, isso é muito positivo. O lado que não é tão positivo é que precisa melhorar a pontaria, com certeza podemos melhorar. Mas chegar em um jogo tão difícil, criar tantas oportunidades e sair classificado, o balanço com certeza é muito positivo. Os detalhes que precisam ser melhorados serão melhorados”, explicou Diego.

O dever cumprido valeu folga aos elenco, que se reapresenta na tarde de sexta-feira no Ninho do Urubu. Abel Braga já confirmou que mandará time quase todo reserva a campo diante da Chapecoense, domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.

Com quatro pontos, o Flamengo é o nono colocado na tabela da disputa em pontos corridos, mas já se prepara para outra decisão em mata-mata. Quarta-feira, começa o duelo de oitavas de final da Copa do Brasil com o Corinthians, em São Paulo.