Jornal Povo

Menores roubam ônibus e são imobilizados pelos passageiros após perseguição

Dois adolescentes de 17 anos roubaram passageiros que estavam em um ônibus da linha 455 (Centro x Copacabana), quando o veículo passava por Botafogo, na Zona Sul do Rio. Os menores pegaram 10 celulares, mas foram capturados pelas próprias vítimas depois do roubo, por volta das 7h30. Uma pistola falsa foi usada para praticar o crime.
O motorista do ônibus, Nelson Rodrigues, de 57 anos, conta que os jovens entraram no veículo na Central e pagaram a passagem normalmente. “Quando estávamos na altura do Aterro do Flamengo, eles enunciaram o assalto, pegaram os pertences dos passageiros e colocaram em uma mochila”, lembra. “Ele estavam bem agressivos, dizendo que iam matar quem não entregasse celulares, jóias e carteiras”.
Nelson diz que os dois desceram na altura do Botafogo Praia Shopping, quando ele e os passageiros desconfiaram que a arma que eles usavam era falsa. “Eu larguei o ônibus e saí correndo atrás deles com mais dois passageiros. Conseguimos alcança-los próximo à (Universidade) Santa Úrsula”.
Policiais militares do 2° BPM (Botafogo) foram acionados, sendo informados de que os passageiros estavam perseguindo os criminosos. Quando os agentes chegaram na Rua Muniz Barreto, na altura do número 100, se depararam com os assaltantes já imobilizados pelas vítimas.
Os menores e os passageiros foram levados para a 10ª DP (Botafogo) e depois para a 12ª DP (Copacabana) para o registro do roubo. A pistola falsa usada no crime também foi apreendida.