Jornal Povo

Crivella diz que Ciclovia Tim Maia deveria se chamar Vasco, pois “vive caindo”

Durante evento na tarde desta terça-feira, no Palácio da Cidade, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, citou o nome do Vasco ao se referir a situação da Ciclovia Tim Maia, que fica na Zona Sul da cidade e, segundo ele, “vive caindo”. A informação foi divulgada pelo site da Band News.

– Acho que vou mudar o nome da Ciclovia para Vasco da Gama, porque aquilo lá vive caindo. Afirmou Crivella.

Duas pessoas morreram em 2016

Um trecho de cerca de 20 metros da ciclovia, na Avenida Niemeyer, desabou na manhã do dia 21 de abril de 2016, pouco mais de três meses após sua inauguração. Duas pessoas morreram no local.

Queda de ciclovia Niemeyer — Foto: Severino Silva / Agência EstadoQueda de ciclovia Niemeyer — Foto: Severino Silva / Agência Estado

Queda de ciclovia Niemeyer — Foto: Severino Silva / Agência Estado

Vasco aguarda por cessão de terreno para o CT

A declaração, é claro, não deve cair bem em São Januário. O clube vem de boa relação com a prefeitura, e, inclusive, está muito perto de assinar a cessão de um terreno localizado em Jacarepaguá para começar o projeto de construção do seu Centro de Treinamento.

Vasco e Prefeitura assinariam o documento de um outro terreno no último dia 9 de abril, mas a cerimônia foi cancelada por conta das chuvas fortes que caíram na cidade do Rio naquela semana e causaram 10 mortes.

O novo espaço, próximo ao CT do Fluminense, fica em região menos pantanosa que o anterior, o que diminui custos com aterramento. Por outro lado, é um pouco menor do que o primeiro. A assinatura de cessão deste espaço ainda depende de burocracias a serem resolvidas pelo governo municipal.