Manifestantes protestam contra a Reforma da Previdência no Centro
Milhares de manifestantes protestam contra a Reforma da Previdência, nesta sexta-feira, no Centro do Rio. Militantes de movimentos sociais, centrais sindicais, professores e estudantes se concentram desde às 16h na Praça em frente a Igreja da Candelária. 
O ato, que segue pacífico, é acompanhado por agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
A sexta-feira foi marcada por atos em várias cidades do país. No Rio, diversos pontos da cidade tiveram concentração de manifestantes, no início desta sexta-feira. Os grupos bloquearam vias, principalmente as que dão acesso ao Centro da cidade. 
Em Niterói, na Região Metropolitana, um carro em alta velocidade atropelou pelo menos cinco manifestantes na Avenida Marquês do Paraná,
no Centro, durante o protesto contra a reforma da Previdência e os cortes na educação pública. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher ferida foi socorrida pela corporação, por volta das 7h04.
Trânsito 
Por causa da manifestação, segundo o balanço do Centro de Operações da Prefeitura (COR) das 18h, há 100 km de congestionamento em toda a cidade. A média das últimas três sextas-feiras é de 109 km. As pistas central e lateral da Avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária, a partir da Avenida Passos e a pista sentido Praça da Bandeira, entre a Rua 1º de Março e a Avenida Rio Branco, foram interditadas. 
A recomendação do COR é que os motoristas optem pelo Túnel Marcello Alencar e pela Via Expressa do Porto. 
A Linha 1 do VLT mudou a rota por causa do protesto. A circulação acontece no trecho entre Praia Formosa e Parada dos Museus. Já a Linha 2 segue em operação normal.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by