Jornal Povo

Traficantes usam faixa para proibir o uso de maconha dentro e fora de escola em São Gonçalo

Criminosos que controlam o tráfico de drogas no bairro do Rocha, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, colocaram uma faixa em frente ao Colégio Estadual Ministro José de Moura e Silva para avisar que está proibido o uso de drogas dentro e fora da unidade.
Os donos do material assinam a mensagem como “A firma” e ressaltam que “colégio é lugar de aprendizado, educação e um futuro digno para nossas crianças”. Uma bandeira vermelha também foi colocada ao lado da faixa em referência à facção criminosa Comando Vermelho.
Esta não é a primeira vez que um grupo criminoso utiliza faixas para passar mensagens à moradores de uma determinada região. Esse tipo de comunicação já se tornou comum em locais dominados por facções e englobam proibições como jogar lixo no chão, roubar e usar drogas na rua.
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.