Jornal Povo

ColoFest alcançará sua segunda edição no Rio de Janeiro

Dr. Ivanir em conversação na procuradoria (Foto: Rozangela Silva)

Aconteceu no último dia 25 de junho, na Secretaria de Cultura, no Rio de Janeiro, o encontro entre algumas lideranças acadêmicas e o interlocutor do evento, Sr. Ivanir dos Santos, definiu que entre os dias 17 e 25 de novembro, a ColoFest ganhará sua segunda edição.

A Secretaria de Cultura recebeu o projeto com entusiasmo, o que animou não somente ao Dr. Prof. Ivanir, mas também aos demais envolvidos. Pedro Gerolimich – Superintendente de Leitura e Conhecimento, Tânia Amorim – Coordenadora de Cultura Afro-Brasileira, Edmilson Antônio – Relações Internacionais, Juliana Vargas – Coordenadora de Eventos, Alcimário Júnior – Coordenador do Sistema Estadual de Bibliotecas.

O evento consiste na disseminação da cultura afro-brasileira em diversos pontos da cidade. Com apresentações, colóquio e rodas de conversa sobre negócios e movimentos que favoreçam a inserção do negro na sociedade de forma mais transparente, como destacou o Babalawo Ivanir no fim do dia.

A reunião com a Secretaria de Cultura foi de uma importância muito grande. Além do apoio para a realização do COLOFEST acredito que grandes outros tantos trabalhos na área da cultura virão. Finalizou o líder do Combate a Intolerância Religiosa no Rio de Janeiro.

São realizações como essa que nos mantém esperançosos por um futuro mais igualitário para todos os cidadãos. Independente de sua classe social ou cor da pele.

Axé e até a próxima coluna! 

Contato Bàbá Joaquim D’Ògún

(21) 97970-8430
instagram.com/mejiomiodara
facebook.com/mejiomiodara
[email protected]