Jornal Povo

Centro de Recuperação Efraim

O uso de substâncias psicoativas permeiam os vários cenários da comunidade, desde os conflitos familiares, os casos de violência, o sofrimento psíquico e a circulação comercial das substâncias. Para a melhora de nosso país e seus estados, o nosso presidente Bolsonaro vem tentando alertar as famílias que tem parentes que sofrem da adicção(vício) e o uso de drogas(entorpecentes), direcionando-as para essas obras missionárias  religiosas como os centros de recuperações, que são instituições que vem lutando para ter um apoio concreto do governo, pois elas combatem a criminalidade de uma forma espiritual tratando do caráter do ser humano. O Instituto Efraim, representado por Mauro José da Silva, é um centro de reabilitação sem fins lucrativos para dependentes químicos, localizado em Seropédica, no Rio de Janeiro. A Instituição abriga 58 pessoas por um período de tratamento de cinco meses, em média. Em mais de quatro anos de existência, o Instituto já ajudou mais de 2.000 pessoas. No local, os abrigados recebem ajuda médica, psicológica e de assistência social; além de um acompanhamento religioso. Sendo este último para aqueles que assim desejarem.

O local possui ainda uma quadra poliesportiva, áreas de lazer (para atividades de ocupação) e uma piscina para uso dos abrigados.

Missão

Interagir e reintegrar indivíduos às famílias e sociedade em geral, visando a recuperação dos mesmos ao resgatar valores morais e éticos, tendo como objetivo à ressocialização a partir da prática da solidariedade e do trabalho.

Visão

Ser reconhecida como uma instituição de referência na inserção social, por meio da promoção de valores humanos.

Valores

Amor, Fé, Dignidade, Fraternidade, Perseverança e Solidariedade.