Jornal Povo

Centro de Recuperação Efraim

O uso de substâncias psicoativas permeiam os vários cenários da comunidade, desde os conflitos familiares, os casos de violência, o sofrimento psíquico e a circulação comercial das substâncias. Para a melhora de nosso país e seus estados, o nosso presidente Bolsonaro vem tentando alertar as famílias que tem parentes que sofrem da adicção(vício) e o uso de drogas(entorpecentes), direcionando-as para essas obras missionárias  religiosas como os centros de recuperações, que são instituições que vem lutando para ter um apoio concreto do governo, pois elas combatem a criminalidade de uma forma espiritual tratando do caráter do ser humano. O Instituto Efraim, representado por Mauro José da Silva, é um centro de reabilitação sem fins lucrativos para dependentes químicos, localizado em Seropédica, no Rio de Janeiro. A Instituição abriga 58 pessoas por um período de tratamento de cinco meses, em média. Em mais de quatro anos de existência, o Instituto já ajudou mais de 2.000 pessoas. No local, os abrigados recebem ajuda médica, psicológica e de assistência social; além de um acompanhamento religioso. Sendo este último para aqueles que assim desejarem.

O local possui ainda uma quadra poliesportiva, áreas de lazer (para atividades de ocupação) e uma piscina para uso dos abrigados.

Missão

Interagir e reintegrar indivíduos às famílias e sociedade em geral, visando a recuperação dos mesmos ao resgatar valores morais e éticos, tendo como objetivo à ressocialização a partir da prática da solidariedade e do trabalho.

Visão

Ser reconhecida como uma instituição de referência na inserção social, por meio da promoção de valores humanos.

Valores

Amor, Fé, Dignidade, Fraternidade, Perseverança e Solidariedade.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.