Fifa divulga emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17, que será no Brasil em 2019

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) divulgou o emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no Brasil em 2019. A logo teve como inspiração a rica história e as paisagens diversificadas do país, com vários elementos distintivos reunidos na forma do troféu do torneio.

Segundo a entidade, a base do desenho evoca o verde exuberante da natureza brasileira. A vegetação abundante guia o olhar pelo vermelho intenso do solo brasileiro e pelo alaranjado das célebres pedras preciosas do país até a silhueta de uma pessoa comemorando.

A pessoa, por sua vez, estende os braços para uma bola cujo desenho foi inspirado pelas clássicas colunas curvas da Catedral de Brasília, uma obra-prima do renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

– Estou convencido de que, com a sua enorme paixão e a sua ampla experiência em organizar eventos esportivos de primeira classe, o Brasil e a CBF serão ótimos anfitriões para a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA deste ano – disse o diretor de Torneios e Eventos da FIFA, Colin Smith.

A divulgação foi feita na véspera do sorteio de grupos da competição, que acontecerá nesta quinta-feira, às 15h (10h horário de Brasília), na Sede da Fifa, em Zurique, com transmissão ao vivo pelo canal da Fifa no YouTube.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by