Jornal Povo

Estados Unidos reconhece brasileiro por luta contra Intolerância Religiosa, no dia de Nelson Mandela

Babalawo Ivanir dos Santos

Os Estados Unidos da América promoveu do dia 16 ao dia de hoje (18), em Washington, um festival de premiação aos ativistas de todo mundo. Na ocasião, quatro foram os escolhidos e, entre eles, o Babalawo brasileiro, Ivanir dos Santos.

O reconhecimento se deu por conta do trabalho que o Dr.Professor realiza a frente do grupo de combate a intolerância religiosa dentro do Brasil, que atravessa um momento de crise racial e cultural fortíssimo.

O Babalawo Ivanir se mostrou surpreso com a escolha, por não ser um negro cristão e falou da importância da honraria prestada pela potência mundial, justamente no dia em que o líder negro, se estivesse vivo, completaria 101 anos.

O que não se consegue dialogar no Brasil de hoje vai ter um diálogo nos Estados Unidos, mediado pelo governo americano: intolerância religiosa e estado laico. Querendo ou não é o reconhecimento de um grupo [religioso] minoritário, sempre perseguido na colônia, no Império e na República pelos neopentecostais. Vamos ter uma voz forte e com repercussão internacional. Conclui Ivanir dos Santos.

É motivo de grande orgulho para todos nós adeptos do culto de matriz africana. Nossa guerra está sendo vista por muitos, pois juntos somos mais fortes.

Contato Bàbá Joaquim D’Ògún

(21) 97970-8430
instagram.com/mejiomiodara
facebook.com/mejiomiodara
[email protected]