Jornal Povo

Ramón Díaz e Emiliano Díaz são demitidos do Vasco

Clube emite comunicado com saída da comissão técnica depois da derrota em casa

Ramon Diaz e Emiliano em Vasco x Criciúma — Foto: André Durão / ge

Ramón Díaz não é mais o técnico do Vasco. Ele e o filho Emiliano Díaz foram demitidos pelo clube após a goleada sofrida para o Criciúma por 4 a 0, na tarde deste sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, vai comandar a equipe interinamente até um novo treinador ser anunciado.

Com as demissões de Ramón Díaz e Emiliano Díaz, ninguém concedeu entrevista no Vasco após a derrota para o Criciúma.

Ramón Díaz chegou ao Vasco em julho de 2023 junto com o filho, Emiliano Díaz. No ano passado, o técnico ajudou o time a escapar do rebaixamento para a Série B. Este ano, amargou a eliminação para o Nova Iguaçu na semifinal do Carioca.

Com a goleada sofrida para o Criciúma, o Vasco segue com três pontos em quatro jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Neste momento, o time está em décimo sexto no Campeonato Brasileiro, mas ainda pode entrar na zona de rebaixamento até o fim da rodada caso Vitória ou Corinthians vençam.

O próximo jogo do Vasco pelo Brasileirão acontece no dia 5 de maio, contra o Athletico-PR, em Curitiba. Antes disso, porém, o time enfrenta o Fortaleza, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Castelão.

Fonte: ge.globo.com