Jornal Povo

Secretaria de saúde investiga morte de mulher com suspeita de sarampo, em Petrópolis

Mulher de 32 anos morta na última sexta-feira estava internada em hospital da cidade serrana.

RIO – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) investiga se foi causado por sarampo a morte de uma mulher na última sexta-feira. Com 32 anos de idade, ela estava internada em um hospital de Petrópolis, na região serrana do Rio.

A SES deve liberar um laudo sobre o caso até o fim desta semana. Entre janeiro e agosto de 2019, o estado registrou 21 casos da sarampo. A quantidade já é maior do que a verificada em todo o ano passado, quando foram registrados 20 casos da doença no estado.

De acordo com a secretaria, Duque de Caxias (5 casos), Nilópolis (2), Paraty (12) e Rio de Janeiro (2) foram algumas das cidades com registros confirmados da doença. O órgão informa ainda que, em 2018, o Rio atingiu 95% de cobertura vacinal contra o sarampo no público-alvo mais vulnerável à doença, formado por pessoas com idade entre seis meses e 49 anos.

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, crianças com idade entre seis e 11 meses devem ser vacinadas – assim como pessoas com idade entre 1 e 29 anos e profissionais da área de saúde, que receberão duas doses. Pacientes com idade entre 30 e 49 anos que não tenham sido vacinados ou não tenham registro devem receber dose única.

Gestantes e pessoas imunodeprimidas não devem tomar a vacina. Já adultos com mais de 50 anos só devem se vacinar se forem se deslocar por locais com registro da doença.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.