Jornal Povo

Câmeras identificarão torcedores vetados no Maracanã

O sistema de reconhecimento facial da Polícia Militar passará a identificar torcedores impedidos de entrar no estádio do Maracanã em dias de jogos. Segundo a PM, o banco de dados que reúne cidadãos com medidas restritivas para ingressar em praças esportivas ainda não foi acoplado ao sistema por questões técnicas e jurídicas, mas isso ocorrerá “brevemente”. O governador Wilson Witzel anunciou, ontem, que o entorno do Aeroporto Santos Dumont receberá câmeras até o fim do ano.

O sistema de reconhecimento facial funciona, em caráter experimental, em Copacabana e no estádio do Maracanã em dias de jogos. Atualmente, a tecnologia identifica pessoas com mandado de prisão e apreensão em aberto, desaparecidas e placas de carros roubados. A expansão para o entorno do Santos Dumont foi definida, segundo a PM, por ser um importante corredor de fluxo de público.

“Estamos avançando no uso de tecnologia para combater o crime. O sistema de reconhecimento facial utilizado pelas nossas forças de segurança está em operação desde março, em Copacabana. Em julho, expandimos o projeto aos acessos do Maracanã em dias de jogos. O entorno do Aeroporto Santos Dumont também receberá essas câmeras, até o fim do ano. As imagens, transmitidas em tempo real ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), já ajudaram nossos policiais na captura de 49 criminosos”, publicou Witzel no Facebook.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.