Jornal Povo

Fluminense x Palmeiras: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Fluminense e Palmeiras se enfrentam às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Tricolor, a chance de encaminhar a permanência na primeira divisão. Para o Verdão, a briga para recuperar a segunda colocação na tabela.

O Flu tenta emplacar a segunda vitória seguida no campeonato para aumentar ainda mais a distância para a zona de rebaixamento, hoje em dois pontos. O time carioca soma 38. Para não voltar a frequentar as últimas posições, o Tricolor precisa bater um dos primeiros colocados na tabela com um desfalque importante no meio de campo.

Derrotado pelo Grêmio em casa, na rodada passada, resultado que o derrubou da segunda para a terceira colocação e confirmou o título do Flamengo, o Palmeiras terá novidades na escalação. O time treinado por Mano Menezes busca a recuperação também por uma premiação maior ao final do campeonato.

Transmissão: no Premiere para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani e comentários de Paulo Nunes e Roger Flores.

Tempo Real: o GloboEsporte.com acompanha a partir das 18h com informações e todos os lances com vídeos. Após o jogo, transmissão ao vivo as entrevistas de jogadores e treinadores dos dois times.

Fluminense

A única mudança no time que venceu o CSA na última rodada será a entrada de Airton na vaga de Yuri. O volante titular está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e será substituído pelo camisa 5, que forma o meio de campo com Allan, Daniel e Ganso.

No restante da equipe titular, sem mistério por parte de Marcão. Uma presença esperada, mas adiada, é a de João Pedro. O garoto está recuperado de virose, mas ainda não voltou aos 100% da forma física, na avaliação do departamento de futebol.

Quem está fora: Yuri (suspensão), Orinho (lesão na coxa esquerda), Mascarenhas (cirurgia no joelho esquerdo), Matheus Ferraz (cirurgia no joelho direito) e Muriel (cirurgia na mão esquerda).

Pendurados: Daniel, Digão, Frazan, Ganso, Gilberto, Guilherme, Yony González.

Palmeiras

Além de uma baixa por motivo clínico – o zagueiro Gustavo Gómez, com lesão muscular na coxa esquerda, deve dar lugar a Luan –, o treinador decidiu poupar alguns jogadores, entre eles o volante Felipe Melo e o atacante Borja. Outra novidade é Gabriel Veron, atacante de 17 anos, relacionado pela primeira vez para um jogo do time principal.

Quem está fora: Gustavo Gómez (lesão), Felipe Melo e Borja (poupados).

Pendurados: Thiago Santos, Dudu, Carlos Eduardo, Antônio Carlos, Bruno Henrique e Weverton.

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
  • Assistente 1: Jose Eduardo Calza
  • Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi
  • Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha
  • Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima

Via: Globo Esporte