Jornal Povo

Atlético-MG x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Atlético-MG e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Os dois times já estão matematicamente livres de qualquer risco de rebaixamento e, agora, lutam por uma vaga na Sul-Americana. O Galo garante a classificação ao torneio continental em caso de vitória nesta quarta. O time de Vagner Mancini é o 13º colocado, com 45 pontos ganhos.

O Botafogo, por sua vez, é o 14º, com 42 pontos. Em caso de triunfo no Mineirão, pode garantir a vaga na Sul-Americana ainda na quarta-feira, desde que o Fluminense perca para o Fortaleza, no Rio de Janeiro.

Transmissão: o jogo terá transmissão do SporTV para todo o Brasil, menos para o estado de Minas Gerais (que acompanha no Premiere). A narração será de Rogério Corrêa, com comentários de Fábio Júnior e Carlos Eduardo Lino.

Atlético-MG – Técnico Vagner Mancini

O treinador atleticano tem o desfalque de Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Patric jogue na lateral esquerda (Lucas Hernández e Hulk correm por fora). No sistema ofensivo, Luan deve ganhar um descanso, já que vem de uma sequência grande de jogos. Otero deve ser titular em seu lugar. A dúvida aparece no comando de ataque: Di Santo vem jogando como titular, mas Ricardo Oliveira pode ganhar nova chance.

Outra mudança deve acontecer no gol. Victor, recuperado de tendinite no joelho esquerdo, deve voltar à meta atleticana na vaga de Cleiton. Vagner Mancini estava esperando o Galo se livrar totalmente do risco de rebaixamento para escalar o goleiro, ídolo da torcida.

Quem está fora: Fábio Santos (suspenso); Nathan e Gustavo Blanco (no departamento médico).

Pendurados: Di Santo, Leonardo Silva, Luan, Lucas Hernández, Maicon Bolt, Otero, Patric e Vinícius.

Botafogo – Técnico Alberto Valentim

Alberto Valentim disse que basearia seu trabalho em uma defesa consistente para se livrar do rebaixamento. Agora sem correr risco e com o desfalque de Alex Santana, levará a campo um quarteto ofensivo para buscar a vitória. Valencia arma, e Rhuan, Luiz Fernando e Diego Souza formam o trio de ataque.

Gabriel é o outro desfalque de peso. O Atlético-MG é o detentor de seus direitos econômicos.

Quem está fora: Fernando, Gilson, Gustavo Bochecha e Rodrigo Pimpão (lesionados); Alex Santana (suspenso) e Gabriel (vinculado ao Galo).

Pendurados: Cícero, Diego Souza, Luiz Fernando, Victor Rangel, Marcinho, Bochecha, Lucas Campos, João Paulo e Léo Valencia.

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/CBF)
  • Auxiliar 1: José Eduardo Calza (RS/CBF)
  • Auxiliar 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS/CBF)
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/CBF)

Via: Globo Esporte


Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.