Jornal Povo

Bilhete de metrô para o réveillon do Rio começa a ser vendido em estação do Centro

Passado o Natal, é hora de focar no réveillon. A partir desta quinta-feira, 26 de dezembro, os cartões especiais do MetrôRio serão vendidos apenas na estação Carioca, entre 10h e 21h (a bilheteria especial para a compra fica em frente à SmartFit).

Ainda há cartões disponíveis para todas as faixas de horário. A venda acontece até o fim do estoque ou até o início da operação especial, a partir das 19h do dia 31. O MetrôRio recomenda que o clientes antecipem sua compra, já que, no ano passado, os bilhetes se esgotaram no dia 30. Ao todo, foram colocados à venda 158 mil cartões.

O cartão de ida e volta custa R$ 9,20 (somente ida ou somente volta sai a R$ 4,60). Cada cliente pode comprar até dez cartões.

O metrô é o único meio de transporte que dará acesso ao bairro de Copacabana após as 22h do último dia do ano. Entre as 19h do dia 31 e as 7h do dia 1º de janeiro, não serão aceitos os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio nem os cartões da RioCard.

Mais de 1,7 milhão de pessoas são esperadas para acompanhar o réveillon no Rio neste ano — o número é do setor do turismo. Os turistas já começaram a chegar, e muitos hotéis estão com a ocupação quase lotada.