Jornal Povo

Palco para festa do réveillon em Copacabana já está sendo montado

principal palco da festa de réveillon no Rio de Janeiro já começou a ser montado. Após o Natal, a prefeitura espera um público maior do que o do ano passado. O setor do turismo espera pelo menos 1,7 milhão de visitantes na cidade.

A estrutura terá 48 metros de largura e 16 metros de altura. Três telões estarão espalhados pela praia.

O show no céu contará com quase 17 toneladas de fogos de artifício, espalhados por dez balsas. Serão quase 14 minutos de show.

Entre as atrações do palco principal da festa de Ano Novo estão Diogo Nogueira, Ferrugem, DJ Marlboro e a bateria da Estação Primeira de Mangueira. Eles começam a se apresentar às 19h do dia 31 de dezembro (terça-feira) e o show só termina em 2020.

Ocupação maior

De acordo com uma pesquisa do Hotéis Rio, a ocupação dos hotéis já chega a 87%. Ano passado, na mesma época, este número era de 75% de reservas. Segundo a mesma pesquisa, os estrangeiros que mais procuraram a cidade são os argentinos.

Jorge Chaves, vice-presidente da entidade, afirma que os turistas brasileiros também devem brilhar no evento.

“Este ano a gente tem notado a maior procura por brasileiros. Principalmente de São Paulo, Minas Gerais e até mesmo do próprio Estado do RJ. Mas também tem bastante hóspedes estrangeiros, como os argentinos, chilenos e norte-americanos”, destacou.