Jornal Povo

Valores assustam o Coritiba, que desiste de Berrío, do Flamengo, e Guerra, do Palmeiras

Dois dos reforços sonhados pelo Coritiba já estão fora do plano real. O atacante Berrío, do Flamengo, e o meia Alejandro Guerra, do Palmeiras, eram considerados nomes fortes para a temporada 2020, mas o patamar financeiro impediu que as negociações progredissem.

O fim das sondagens foi confirmada pelo diretor de futebol, Rodrigo Pastana, na entrevista de apresentação do técnico Eduardo Barroca. Segundo ele, ambos estão fora de negociação.

Os nomes de Berrío e Guerra foram citados pelo pelo presidente Samir Namur, em uma transmissão feita pelo clube no fim de 2019. Quando questionado pelos torcedores sobre os dois, Samir disse que havia uma conversa e que Berrío era um “talvez” e que Guerra era “um talvez com possibilidade de sim”. O Blog da Nadja procurou a diretoria do Flamengo, que, na época, havia negado sondagem.

Samir Namur ainda havia definido ambos os jogadores como contratações de peso, com impacto direto para os torcedores. Seriam, como ele disse, “para buscar no aeroporto”.

Apesar da dificuldade em conseguir os dois nomes, Samir ainda afirmou que procura um nome de peso para o Coritiba e para o início da temporada. Ele disse que quer um “presente para torcida” e um nome que possa ser o líder do atual elenco.

– Entendemos que seria importante para ter uma espécie, para até ter uma espécie de presente para a torcida e um potencial candidato a ídolo do clube. Temos conversas com outros nomes de um porte parecido.

Via: Globo Esporte