Jornal Povo

Ainda sem todos à disposição, Odair esboça Fluminense com Nenê, Hudson e Caio Paulista para estreia

A poucos dias da estreia do Fluminense na temporada 2020, o técnico Odair Hellmann já começou a esboçar o time que levará a campo neste domingo, às 19h, contra a Cabofriense, em Bacaxá, pela 1ª rodada da Taça Guanabara (saiba como ir ao jogo).

O técnico ainda não terá à disposição diversos jogadores. Ganso cumpre uma suspensão recebida em 2019, Nino está a serviço da seleção brasileira no Pré-Olímpico, e os reforços Egídio, Henrique e Yago, ainda não foram regularizados. Além deles, Frazan sofreu uma grave lesão no joelho no treino de segunda-feira, e Muriel, recuperado de uma fratura na mão esquerda, deverá ser poupado.

Neste cenário, o treinador tem planejado, em atividades e conversas ao longo destas duas semanas de pré-temporada, o time para a estreia, cuja provável escalação é:

Marcos Felipe, Gilberto, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Orinho; Yuri, Hudson e Nenê; Caio Paulista, Marcos Paulo e Evanilson.

A princípio, Odair contava como Egídio e Henrique entre os titulares, como noticiara o NetFlu na semana passada. No entanto, como ambos não foram regularizados a tempo em razão da pendência de documentos por parte do Cruzeiro, o treinador precisou fazer mudanças e optou por Orinho na lateral-esquerda e Yuri no meio de campo.

A escalação que deve ir a campo neste domingo tem sete mudanças em relação ao time base do ano passado. Além das ausências de Muriel, Ganso e Nino, o Fluminense perdeu Allan, Caio Henrique, Daniel e Yony ao fim de 2019.

O Fluminense já contratou sete jogadores para a temporada 2020. Já foram anunciados os atacantes Caio Paulista, Felippe Cardoso e Fernando Pacheco e o volante Hudson. Além deles, chegaram, mas não foram oficializados, Egídio, Henrique e Yago Felipe, que treinam normalmente com o restante do grupo.

Via: Globo Esporte