Jornal Povo

Estudantes fazem protesto contra construção de salas de aula em pátio de CIEP na Zona Oeste do Rio

Estudantes do CIEP Mário Quintana, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, fizeram um protesto contra a construção de salas de aula provisórias no pátio da unidade na manhã desta terça-feira (21).

Com cartazes escritos “secretário, não merecemos puxadinhos, queremos escola de verdade”, os estudantes se reuniram na frente da unidade de educação e gritavam “Pedro Fernandes, vou te dizer, Mário Quintana não tem medo de você”, se referindo ao secretário de Educação do Rio de Janeiro.

Segundo os alunos, a Secretaria de Educação está construindo as salas de aula no pátio para criar espaço para aproximadamente 690 novas vagas na escola. Eles alegam que o pátio é um espaço de convivência e onde eles realizam atividades culturais.

Um vídeo gravado pelos estudantes mostrou o pátio da unidade, que estava sem os bancos de concreto em que os alunos costumavam sentar nos intervalos.

O secretário de Educação, Pedro Fernandes, explicou que os nove CIEPs que vão receber as estruturas provisórias têm espaço para as construções.

No caso do CIEP Mário Quintana, o secretário afirmou que a escola tem duas quadras cobertas e que os alunos vão poder manter as rotinas escolares.

Via: G1