Estudantes do CIEP Mário Quintana, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, fizeram um protesto contra a construção de salas de aula provisórias no pátio da unidade na manhã desta terça-feira (21).
Com cartazes escritos “secretário, não merecemos puxadinhos, queremos escola de verdade”, os estudantes se reuniram na frente da unidade de educação e gritavam “Pedro Fernandes, vou te dizer, Mário Quintana não tem medo de você”, se referindo ao secretário de Educação do Rio de Janeiro.
Segundo os alunos, a Secretaria de Educação está construindo as salas de aula no pátio para criar espaço para aproximadamente 690 novas vagas na escola. Eles alegam que o pátio é um espaço de convivência e onde eles realizam atividades culturais.
Um vídeo gravado pelos estudantes mostrou o pátio da unidade, que estava sem os bancos de concreto em que os alunos costumavam sentar nos intervalos.
O secretário de Educação, Pedro Fernandes, explicou que os nove CIEPs que vão receber as estruturas provisórias têm espaço para as construções.
No caso do CIEP Mário Quintana, o secretário afirmou que a escola tem duas quadras cobertas e que os alunos vão poder manter as rotinas escolares.
Via: G1