O atacante Michael foi apresentado pelo Flamengo na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu, depois de ter treinado pela manhã no CT do clube.
A apresentação foi feita pelo vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel.
– Ele vem fortalecer o elenco, nos ajudar. A contratação do Michael vem impor ao mercado o tamanho do Flamengo, e a disposição quando vai para o mercado. Quando o Flamengo entende que os números estão adequados, consegue trazer o jogador, mesmo com os outros clubes tentando se reforçar – afirmou Marcos Braz, que agradeceu ao Goiás e ao empresário do atleta, Eduardo Maluf.
O jogador chegou como reforço contratado por R$ 34 milhões, depois de ser a revelação do Brasileiro de 2019.
– Tenho que responder dentro de campo, demonstrar que valeu à pena – afirmou o jogador, que vestirá a camisa 19, que era de Reinier.
– Pretendo honrar muito essa camisa. A grandeza do clube conta muito. Qualquer atleta quer estar aqui.
Aos 23 anos, o jovem é opção para o técnico Jorge Jesus em um elenco que dispõe de diversos nomes para o ataque.
Entre eles, outro reforço, Pedro Rocha, além dos atletas que já fazem parte do grupo, como Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Vitinho e Berrío.
– Conversei um pouco com o Mister, com outros jogadores, preparadores. Espero que seja um ano abençoado – pontuou o jogador.
Michael foi aprovado nos exames médicos e finalizou as avaliações físicas antes de ir a campo treinar com bola esta semana.
O anúncio aconteceu na última segunda-feira, depois de o Flamengo conseguir finalizar a documentação de transferência ao Goiás e ao Goianésia, clubes que detinham 75% e 5% dos direitos econômicos de Michael.
O jogador chegou ao Rio na última segunda-feira, dia 13, e a torcida ficou ansiosa pelo anúncio e a apresentação, já que o desfecho da contratação demorou mais que o esperado por indefinição dos valores a serem pagos.