Jornal Povo

Confirmado no Brasil: Minas Gerais tem um caso suspeito de coronavírus, confirma ministro da Saúde

Resultado de imagem para corona virus em minas gerais

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou a existência de um caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais. A possível infectada é uma mulher que viajou para cidade Wuhan, na região central da China, tida como epicentro da doença.

Segundo o Ministro, a paciente – uma estudante de 22 anos – apresenta sintomas compatíveis com o protocolo da enfermidade. Ela disse que não esteve no mercado de peixes local, não teve contato com nenhuma pessoa doente e não procurou nenhum serviço de saúde chinês. Outras 14 pessoas próximas da paciente estão sendo monitoradas. “É um monitoramento clínico, que acontece por telefone, whatssapp e visitas para ver se há qualquer elevação de temperatura e sinal de sintoma”, explicou o Mandetta em entrevista coletiva. 

Ao Estado de Minas, a Secretaria de Estado de Saúde informou, por meio de nota, que a estudante foi internada na última sexta-feira (24) em Belo Horizonte, na UPA Centro-Sul. “Ela será transferida para o hospital Eduardo de Menezes para ser acompanhada. O caso será discutido com o Ministério da Saúde”, diz o texto do comunicado. Na conversa com os jornalistas, Luiz Henrique Mandetta ponderou que não há evidências de que o vírus esteja circulando, mas recomendou que a população evite viajar à China. 

Fonte Estado de Minas Gerais.

P? Arinos Jornalista.

 

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.