Jornal Povo

Nenê aproveita ausência de Ganso, assume protagonismo no Fluminense e ganha crédito com Odair

Em três jogos, três gols e dor de cabeça boa para o técnico Odair Hellmann no Fluminense. Assim é o início de Nenê em 2020. Reserva de Ganso no ano passado, o veterano vem aproveitando a ausência do camisa 10, que faz trabalho de reequilíbrio muscular, para ganhar protagonismo no time. O gol de calcanhar na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo nesta quarta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara, fez uma questão vir à tona com ainda mais força: quando Ganso retornar, o que acontecerá?

– Eu sempre tento dar meu melhor. Já disse que podemos jogar juntos, então isso aí é indiferente. Importante é o time estar bem. Quem estiver melhor no momento ajudar, a gente está pronto a atender ao Odair. Não fico pensando em quem vai jogar ou não. No momento está sendo eu e fico feliz de poder ajudar – respondeu o meia após o clássico.

Em entrevistas neste começo de ano, Odair admitiu que, a princípio, não pretende usar os dois juntos, mas que também não descarta tal opção. Uma das possibilidades é um revezamento entre as duas estrelas, como o treinador vem fazendo com todo o elenco – ainda não repetiu a escalação inicial em nenhuma partida.

– Ele já conversou conosco sobre porque a sequência é grande. Tem jogo sábado, depois Sula na terça, o Botafogo, que é clássico de novo, depois Copa do Brasil… Como tivemos pouco tempo de treino, ter uma sequência muito além de três, quatro jogos seguidos seria prejudicial.

E a data para a estreia de Ganso em 2020 ainda é uma incógnita. Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Odair Hellmann mostrou-se cauteloso e deu poucas chances para o meia estar à disposição na estreia da Sul-Americana, na próxima terça, contra o Unión La Calera.

– Ganso ainda está em um processo de evolução, de treinamento. É um jogador importante. Queremos tê-lo quando ele estiver 100%, para fazer seus treinamentos e poder vir ao campo ajudar. Estamos tendo muito cuidado, porque logo no início tivemos que acelerar o processo e perdemos jogadores importantes. Então muita calma – disse.

Nenê iguala número de gols de 2019

Enquanto isso, Nenê vai aproveitando as oportunidades. É o artilheiro do Fluminense no ano. Marcou nas três partidas que esteve em campo e já igualou sua marca pessoal de 2019, quando fez os mesmos três gols, mas em 43 partidas (27 jogos pelo Flu e 16 pelo São Paulo).

Em 2020:

  • 3 jogos, 3 gols

Em 2019

  • 43 jogos, 3 gols

E o meia não tem chamado atenção só pela fase artilheira, mas também pela disposição e participação em campo. Aos 38 anos, mas com pique de garoto, foi quem mais criou chances no Fla-Flu: no 1º tempo obrigou Gabriel Batista a fazer grande defesa e acertou o travessão em cobrança de falta, na 2ª etapa, bateu escanteio na cabeça de Gilberto, fez o gol da vitória e ainda deu bons passes para os companheiros.

A boa fase, como já era de se esperar, tem agradado ao treinador, que enalteceu o momento do atleta, mas também fez questão de dividir os méritos com o grupo.

– Que o Nenê continue assim. Está bem. Quando a equipe está consolidada ou se consolidando através de uma ideia de jogo, as individualidades se potencializam. Nenê está aproveitando o bom momento, junto da equipe, que está em um momento bom. Ele tem essa qualidade de definição, também bateu uma bola muito bonita na trave – declarou Odair.

Enquanto Ganso não volta, Nenê vai mostrando a Odair que também pode ser protagonista.

Via: Globo Esporte