Davi (Vladimir Brichta) é um ativista ambiental que luta de forma pacífica para conseguir as mudanças que tanto deseja para o mundo. Em Amor de Mãe, o amigo de Amanda (Camila Márdila) decide se mudar para Guaporim, com o intuito de ajudar os moradores do local a se livrarem da contaminação causada pela PWA.
Quem não gosta muito dessa atitude é Vitória (Taís Araujo), que esperava ter o pai de sua filha por perto, ainda mais agora que ela está passando por dificuldades financeiras. Mesmo com todas essas questões, Davi não desiste da causa:
“Durante seis meses eu vou beber da água da comunidade, comer só do peixe desse rio poluído. E vou continuar fazendo os exames pra provar como a PWA está matando muito mais que o rio. Está matando os bichos, as pessoas, tudo.”
Davi deseja trazer visibilidade para o que está acontecendo em Guaporim. Ele pretende documentar todo o processo e postar tudo nas redes sociais. A advogada fica chocada:
“E se você morrer? O que eu falo pra nossa filha?”, dispara Vitória.
“Que o pai dela lutou pelo mundo pensando nela. A Sofia vai me entender.”
Vitória se cansa da conversa e dá um ultimato ao namorado. Ele pede para ele escolher entre permanecer em Guaporim e continuar o protesto ou voltar para casa e viver ao lado de sua família. Davi é firme em sua escolha:
“Eu vou ficar.”
Igualmente decidida, a advogada levanta e vai embora, deixando Davi sozinho.
Continue companhando as emoções de Amor de Mãe e não se esqueça de conferir o resumo da semana.
Fonto Globo.com