Jornal Povo

Rio Open oferece experiência gastronômica para todos os gostos

Se as quadras do Rio Open apresentado pela Claro recebem nomes consagrados do tênis mundial, grandes marcas da gastronomia se reúnem no Leblon Boulevard do maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil. Famoso por toda estrutura, comparável à dos principais torneios do circuito mundial, neste ano o espaço interativo aumenta mais de 70% em relação a 2019, com uma cobertura total da sua área, oferecendo mais conforto para o público. Chef renomado, restaurantes premiados, bares e foodtrucks estarão no espaço, que contará com a estreia do restaurante Lasai e produtos específicos de marcas já consagradas no torneio, como Greenpeople e Las Empanadas. O Rio Open apresentado pela Claro acontece de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Os ingressos estão à venda pelo site tudus.com.br/rioopen, com valores a partir de R$30.

Top 100 do mundo e dono de uma estrela Michelin, o premiado Lasai traz pratos elaborados pelo chef Rafa Costa e Silva especialmente para sua estreia no Rio Open. O público poderá conferir um menu com salada de quinoa, sanduíche de peixe frito, porco assado lentamente e bolo de cacau morno, cada um combinando outros ingredientes frescos que são uma característica do restaurante. Além de vários combos de bebidas e comidas com preços atrativos.

“Nossa expectativa em participar do Rio Open é enorme. Sempre queremos estar ao lado dos melhores e o Rio Open é o melhor e maior evento de tênis da América Latina. Faremos uma gastronomia que segue a nossa linha, cheia de sabor e com ingredientes locais e super frescos”, afirma Rafa Costa e Silva, chef e proprietário do Lasai.

Já a Greenpeople terá um produto de edição limitada para o Rio Open, chamado Match Point. O suco misto de maçã, açaí, morango, tâmara, beterraba e pimenta caiena também estará disponível em pontos de venda da cidade durante o torneio e uma porcentagem da venda será revertida para os projetos sociais apoiados pelo evento. Os fãs de tênis também poderão encontrar desde sabores tradicionais ao misto de cenoura, laranja e beterraba.

A Las Empanadas apresenta receitas sem gordura hidrogenada e com ingredientes 100% naturais. Como a Empanada Rio Open, de cordeiro, elaborada pela chef Katia Barbosa do Aconchego Carioca. Sabores como carne, carne picante, calabresa com catupiry, queijo com cebola, queijo com presunto, frango com catupiry, chocolate e integral de espinafre também fazem parte do cardápio.

O espaço gastronômico oferece opções para todo público, como o famoso sanduíche de costela da Vulcano, o cachorro quente Geneal e os açaís da Oakberry, que combinam perfeitamente com o verão carioca. Os Queijos Scala venderão pizzas assadas na hora com a mussarela Scala, conhecida no segmento de food service como a queridinha dos pizzaiolos. Além de espetos de queijo coalho grelhado com o complemento de melaço e goiabada.

Seu Vidal leva seus petiscos e sanduiches gourmet, assim como os brigadeiros da Fabiana D’agenlo, eleito três vezes o melhor da cidade pela Veja Rio Comer & Beber. O café da Melitta, os sorvetes do Momo, as pipocas da Cinemark e as tapiocas da Tapí também estarão no Rio Open.

Três bares oferecerão bebidas para todos os gostos durante o evento. O Bar Petra com cervejas geladas na Praça Rio Open, o Bar Salton com seus famosos espumantes no Espaço Arte e o Bar Grey Goose com drinks a base de vodka no espaço Pedra da Gávea.

“O Rio Open é para ser aproveitado em todos os momentos e isso inclui a experiência gastronômica. Neste ano todo o espaço do Leblon Boulevard será coberto, o que permite que o torcedor curta o evento em todos os momentos. O painel de LED com informações e a transmissão dos jogos também fará com que o fã de tênis não perca um minuto sequer da partida enquanto ele confere as nossas saborosas e diversas opções de gastronomia”, afirma Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.

Maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil, o Rio Open apresentado pela Claro acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A edição de 2020 já tem grandes nomes garantidos na chave. O austríaco Dominic Thiem, número 5 do mundo, e o italiano Matteo Berretini, o oitavo do ranking, lideram a lista, que também conta com o argentino Diego Schwartzman, o croata Borna Coric, o espanhol Fernando Verdasco e os convidados Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Carlos Alcaraz.

 

INGRESSOS RIO OPEN 2020

Os ingressos para a sétima edição do Rio Open apresentado pela Claro podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. O torneio começa no dia 15 de fevereiro com o qualifying com entrada gratuita e no dia 17 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 23. A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão. A Grande Final será uma atração à parte. Quem garantir o ingresso para a decisão do título de 2020 encontrará ativações únicas e terá o nome gravado no mural do maior torneio de tênis da América do Sul.

O tênis é a atração principal, mas também há muitas outras opções de entretenimento, numa estrutura comparável à de grandes eventos do circuito mundial. O Rio Open conta com uma área interativa de aproximadamente 10 mil m², o Leblon Boulevard, que oferece opções de stands, lojas, entretenimento e gastronomia, além das ativações dos patrocinadores com opções para torcedores de todas as idades.

Na Praça Rio Open os fãs podem assistir aos jogos em um telão gigante para não perder um ponto sequer. E, seguindo a tendência dos grandes torneios do circuito, o Rio Open tem uma loja de produtos oficiais — a La Boutique. O evento terá ainda um Espaço Arte e performances musicais nos intervalos das partidas.

Esportivamente o torneio também é conhecido pelo seu alto nível. É o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP e único que ocorre no país. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.

 

Sobre o Rio Open

O Rio Open 2020 conta com patrocínio máster da Claro e patrocínio do Santander, Peugeot, HDi Seguros, Mubadala, Fedex, Emirates e Rolex. Também conta com as empresas Shell, ENGIE, Petra, Booking.com, Ortobom, Microsoft, Melitta, Prosegur, Zetaflex, Shopping Leblon, CopaGaz e Sextante. A Fila é a responsável pelo material esportivo e a Head é a fornecedora da bola oficial do evento.

O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 170 países através da ATP Media.

O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.

 

SOBRE A IMM

A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de esporte, entretenimento e venda de ingressos.

Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país como o Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, além da Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência na área de esportes, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA. Durante três temporadas realizou o “NBA Global Games” no Brasil.

Na área de Entretenimento, possui uma joint venture com o Cirque Du Soleil, sendo responsável pelas turnês do grupo no Brasil. Desde 2015, possui uma área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como o My Fair Lady, Cantando na Chuva, Pequena Sereia e Suburban Dreams. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e da São Paulo Fashion Week.

A IMM possui sua plataforma de ticketing – TUDUS. Trabalhando continuamente é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo. Ainda na área de tecnologia, a IMM associou-se à empresa canadense Intellitix para prover serviços de “cashless payment” no mercado brasileiro.

Mais informações:

www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial