Jornal Povo

Wellington Silva, Fernando Pacheco e João Lopes são apresentados pelo Fluminense

A sexta-feira foi de apresentações no Fluminense. Os atacantes Wellington Silva e Fernando Pacheco e o goleiro João Lopes concederam entrevistas coletivas no CT Carlos Castilho. O trio vestirá, respectivamente, as camisas 17, 16 e 12 do Tricolor.

Os três já foram regularizados e estão à disposição do técnico Odair Hellmann para a partida deste domingo, contra o Botafogo, pela 6ª rodada da Taça Guanabara.

No fim da coletiva, o presidente Mário Bittencourt pediu a palavra para negar rumores de que o Fluminense já teria acertado com Fred. 

Wellington Silva

Wellington Silva retorna ao Fluminense após três temporadas atuando no Inter. O atacante de 27 anos já pertencia ao Tricolor e estava por empréstimo no clube gaúcho, onde trabalhou com o técnico Odair Hellmann. Seu vínculo atual com o Flu vai até o fim de julho deste ano e ele fará um novo, até o fim da temporada.

– É minha casa. Desde criança, terceira vez que vou e volto. Não vejo a hora de jogar e dar alegrias aos torcedores. É um desafio estar aqui, não é fácil defender o Flu, tem que dar a vida. Estou muito feliz, não tenho palavras para agradecer.

Confira o que falou Wellington Silva

Treinado por Odair no Inter
– Eu já conheço bem o “Papito” (risos). Trabalhamos dois anos juntos, grande treinador, quando conversamos não tive dúvida e por voltar ao Fluminense. Estou ansioso, parece que é a primeira vez. Já estou treinando, trabalhando, vamos nos preparando.

– Odair é grande treinador, muito bom de grupo, bem sincero, se tiver que fazer alguma coisa ele chama o atleta e conversa. É divertido, sério quando tem que ser, mas se solta um pouco. Fizemos uma amizade nesses dois anos no Inter, já sei como ele treina, como gosta de jogar, já estou meio adaptado a tudo que ele gosta. Até agradecer essa força dele me dar de poder voltar para casa, espero que dê certo aqui também

Sobre não ter sido titular com Odair
– Ele é treinador bastante de grupo, não é de fazer por impulso. Conversa, te chama, é uma grande pessoa. No Inter, tinha um elenco muito grande, com grandes jogadores. Então tive que saber esperar, ter paciência, sempre esperei o meu momento. Aqui vai ser igual, temos grandes jogadores, muitos para jogar no ataque. Temos que saber ser amigos, companheiros

Joga domingo?
– Já venho treinando desde o dia 8, já fiz toda a pré-temporada, cheguei com treinos todos feitos, já fiz um jogo esse ano. Estou preparado, domingo vai ser um grande jogo. Temos que estar prontos.

Retorno
– Felicidade muito grande de estar aqui. Subi para o profissional com 17, hoje tenho 27. Vamos crescendo à cada ano, chego bem mais maduro, consciente, com a cabeça muito melhor para me dedicar e devolver a alegria para os torcedores, que sempre pediam para voltar. Hoje não tenho dúvida que eles estão felizes. Espero fazer um grande ano e deixar o Fluminense o mais alto possível.

Renovação
– Estou muito feliz, o tempo que vou ficar aqui não sei. Um ano, dois… O tempo que for necessário. Meu pensamento é ajudar. Se tiver que sair, vamos fazer tudo juntos como sempre foi, tratamos de frente, nunca teve nada pelas costas.

Problema no púbis que impediu transferência ao Bordeaux
– Isso já deve fazer mais de três anos. Venho dois anos jogando direto, nenhuma dor, lesão, chego zerado. Pronto para poder jogar, vestir a camisa do Fluminense e voltar a ser feliz. É o clube que sempre joguei, dando meu melhor. Não posso ficar pensando nisso que já passou, é daqui para frente uma nova história. Espero que sem lesões para completar o máximo de jogos possíveis. Estou todo dia me cuidando, fazendo academia.

Fernando Pacheco

O peruano Fernando Pacheco pertencia ao Sporting Cristal, do Peru, e foi comprado pelo clube carioca por U$ 700 mil dólares (aproximadamente R$ 2,8 milhões). Antes de se apresentar ao Tricolor, o jovem de 20 anos foi um dos destaques da seleção peruana no Pré-Olímpico, na Colômbia.

– É minha primeira experiência fora, é um momento com muita tranquilidade. Como disse, minha chegada e minha estadia estão super boas. O carinho do grupo e da torcida é importante para mim e qualquer jogador que chega.

Confira o que falou Fernando Pacheco

Apelido de Mpaché, em referência a Mbappé
Começou no meu clube anterior, meus companheiros já me chamaram assim. Pelo jeito pegou lá e já pegou aqui (risos). É bonito ser comparado, mas creio que cada um tem que ter a sua história

Contato com Nino no Pré-Olímpico
– Conversei um pouco com ele, me deu boas-vindas. Sentir o carisma e apoio dos companheiros é importante. Conversamos um pouco como vai ser.

Campanha do Peru no Pré-Olímpico
– O Pré-Olímpico não foi como o esperado, o Peru esperava passar de fase. Mas eu chego muito motivado, concentrado. Estou me sentindo muito cômodo para trabalhar da melhor maneira

Já está apto?
– Tenho dois dias de treino, já me sinto de uma maneira espetacular. Sentir-me cômodo tão rápido é uma alegria e venho trabalhando da melhor maneira já para jogar no fim de semana ou no próximo. Creio que estou preparado para isso.

Ganso
– Para mim, Ganso é um dos jogadores que cresci vendo, quando jogava no Santos. É uma alegria enorme compartilhar vestiário com ele. Vou aprender com bastante com todos e será importante para meu crescimento.

João Lopes

João Lopes pertencia à Portuguesa, mas estava emprestado ao Santa Clara, de Portugal, desde o segundo semestre de 2018. O goleiro de 24 anos começou a carreira no Flamengo e, em 2017, chegou à Lusa. Ele vem para ser a terceira opção do elenco, que já conta com Muriel e Marcos Felipe. Ele usará a camisa 12, que havia sido aposentada por goleiros na última gestão por homenagem a Diego Cavalieri após o polêmico episódio das dispensas por whatsapp.

– Todos os jogadores querem jogar no Fluminense. Fico muito feliz de estar fazendo parte do elenco e da instituição. Clube muito grande, estou muito feliz. Queria enaltecer o trabalho dos preparadores de goleiro, vou estar crescendo no dia a dia.

Confira o que falou João Lopes

Parceria com Muriel
– Desde o primeiro dia ele me recebeu muito bem. Ele trabalhou em Portugal, eu também estava lá, é totalmente diferente o estilo do futebol brasileiro. Ele veio e me deu umas dicas, estou pegando no dia a dia e agradeço a ele, um grande amigo.

Inspiração em Marcos Felipe no ano passado, que era terceiro goleiro e terminou como titular
– Com certeza. Fico feliz por ele, esse momento que viveu. Me resta trabalhar firme no dia a dia para quando aparecer a oportunidade estar bem e poder suportar”

Contato com Alisson, que mantém forma no Flu durante folga do Liverpool
– Trabalhar com Alisson foi uma honra, estou aprendendo com ele também. Muito feliz

Sobre jogar com camisa 12, que havia sido aposentada para goleiros em razão de Cavalieri
Cavalieri tem uma grande história. Não foi um pedido meu, mas fico feliz. Agradeço ao presidente por essa camisa de muita valorização dentro do Fluminense.

O Fluminense contratou, ao todo, dez jogadores para a temporada 2020. Além do trio, chegaram também os volantes Henrique e Hudson, os atacantes Caio Paulista e Felippe Cardoso, os meias Michel Araújo e Yago e o lateral-esquerdo Egídio.

Via: Globo Esporte